DEANNA BUONO PINTA OBRAS ENCANTADORAS EM SEU TRANQUILO ATELIER EM IBIÚNA

“A ARTE É A MÁXIMA EXPRESSÃO QUE UM SER HUMANO PODE TER.” 

A autora dessa frase é formada em Artes Plásticas e especialista em História da Arte pela renomada Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP e também bióloga pela Universidade de São Paulo, além de ter sua cultura enriquecida com viagens a inúmeros países.

Deanna Buono, nome artístico da ítalo-brasileira Fatima Alessandra Deanna Buono, transforma tecidos brancos das telas em magníficas pinturas que encantam à primeira vista quem aprecia a beleza como algo essencial ao espírito.

“Por opção pessoal, transponho para a tela até mesmo momentos de tristeza em tons claros e coloridos. A arte como expressão humana representa a diversidade de sentimentos do artista.”

É a Fênix que ressurge poderosa com a luz do Sol; cavalos, em tonalidades e movimentos vigorosos com olhos brilhantes e expressivos; gatos, peixes e animais em geral fruto de sua experiência profissional como bióloga, figuras religiosas, representações do zodíaco e também peças abstratas, algumas elaboradas sob encomenda.

Sua paixão por cavalos a tornaram em uma das mais importantes pintoras desses animais no Brasil.

“Em Ibiúna, onde resido há doze anos, me reconectei com a vida simples, no sossego da mata e com a proximidade dos bichos.”

Deanna Buono é criadora de cavalos, um dos quais foi resgatado por uma ONG em São Paulo e trazido para cá, além de cães das raças Pastor Maremmano e Pastor Suíco, mas a maioria que se encontra em sua propriedade foi recolhida nas ruas, e gatos, outra de suas paixões.

Sua relação com os bichos caseiros é de uma intimidade notável. Eles entendem suas palavras e gestos e demonstram ser obedientes, menos uma gata preta teimosa em suas exigências.

OBRAS E EXPOSIÇÕES

Suas obras se encontram em uma fazenda de cavalos no Arizona (EUA) e em coleções particulares na Itália, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Sorocaba, Santa Catarina.

Suas exposições incluem o Pavilhão da Bienal em São Paulo por meio do Projeto Nascente da Universidade de São Paulo, uma exposição itinerante pelos campos da Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, Universidade do Cavalo, em Sorocaba, Shopping Jardim Sul, em São Paulo, além de duas exposições em Ibiúna, a convite da Secretaria da Cultura, no Centro Olímpico.

COMO ADQUIRIR

As pinturas de Deanna Buono, todas óleo sobre tela, podem ser adquiridas por e-mail ou whatSapp. Para ver mais de suas pinturas acesse deanna.buono no Instagram.

Os contatos podem ser feitos pelo e-mail deannabuono@yahoo.com.br ou pelo whatSapp +55 11 97260-0949

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *