TRANSPORTE ESCOLAR EM IBIÚNA – RUSSOMANO PROMETE DENUNCIAR PREFEITO E SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

No programa “Patrulha do Consumidor”, exibido neste sábado (22), por volta das 18 horas, pela TV Record, o apresentador Celso Russomano prometeu que denunciará o prefeito e o secretário da Educação do município ao Ministério Público Federal, Polícia Federal e Ministério Público Estadual, se o problema de falta de transporte escolar não for resolvido até a próxima quinta-feira (27).

BATE-BOCA COM ISMAEL PEREIRA

Cercado por dezenas de pais, Russomano tomou essa decisão depois de um bate-boca com o vereador Ismael Pereira (MDB), líder do prefeito na Câmara Municipal, no gabinete do prefeito. Pereira chegou a questionar o apresentador do programa que é deputado federal pelo PRB. Num tom desafiador, perguntou ele havia enviado alguma verba para Ibiúna. Disse ainda que o dinheiro que a prefeitura recebe do Governo Federal é pouco.

A certa altura, irritado visivelmente, o apresentador disse: “Você quer ver seu prefeito preso, então eu vou levar seu seu prefeito preso.”

Russomano rebateu que não é obrigação do Governo Federal bancar 100% da Educação e, em seguida, disse ao vereador ibiunense “você está muito nervosinho, muito nervosinho” e se recusou a continuar discutindo com Pereira, que saiu do gabinete.

No estúdio, ao vivo, os apresentadores do programa “Cidade Alerta”, dentro do qual foi exibido o programa, disseram que o “vereador deveria cumprir sua obrigação que é defender o povo”.

Depois, Russomano voltou ao gabinete onde teve uma reunião com o secretário da Educação, Paulo Dias do Carmo [em nenhum momento o prefeito foi visto na reportagem], e, mais calmo, se reuniu com os pais no saguão do Paço Municipal.

Explicou que o transporte escolar estava sendo feito por contrato emergencial e que no último dia 7 foi assinada uma licitação que, segundo o secretário da Educação, deverá possibilitar a solução do problema na próxima quinta-feira (27).

Neste momento, os país se mostraram indignados com essa informação deixando ver claramente que não acreditavam na promessa da prefeitura.

Russomano se comprometeu a voltar na próxima sexta-feira a Ibiúna para verificar se o problema foi solucionado, no que foi aplaudido.

O apresentador exibiu o ofício que encaminhará às autoridades judiciárias e à Polícia Federal, caso, de fato, não constate o cumprimento da posição anunciada por meio do secretário da Educação. (C.R.)

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *