VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL – SUPERMERCADO IBIÚNA PROMOVE PALESTRAS PARA SEUS FUNCIONÁRIOS

O Supermercado Ibiúna promoveu uma série de palestras para seus 400 funcionários, demonstrando o quanto valoriza e respeita seus colaboradores como seres humanos e deseja que sintam bem-estar na realização de suas atividades.

Todos tiveram a oportunidade de participar da definição da própria estrutura das palestras, uma metodologia inovadora, descontraída, em que brincar, rir, dar gargalhadas e prática de meditação, se tornaram uma força contra a rotina, que tende a provocar cansaços por gestos repetitivos, e tensões decorrentes dos esforços pessoais para manter a excelência da qualidade dos relacionamentos com os clientes e com os próprios colegas.

Por meio do incentivo à expressividade individual e coletiva, os participantes fizeram uma jornada cujo início foi da curiosidade a uma esplêndida e positiva demonstração de suas potencialidades comportamentais, com a absorção de novos conhecimentos.

A avaliação, feita por escrito pelos próprios participantes, dos sentimentos expostos antes do início da palestra e depois de finalizada deram um testemunho eloquente das extraordinárias transformações no modo de ver seu trabalho. Havia, em suma, uma nova disposição de ânimo, prazer, confiança, como se tivessem passado por um processo de rejuvenescimento mental.

“O envolvimento dos participantes foi simplesmente gratificante. O que se aprendeu ultrapassa os limites do cenário profissional, estendendo-se para o plano da vida familiar e social das pessoas”, afirmou o consultor Carlos Rossini, especialista em comunicação social e processos de aprendizagem, que apresentou as palestras.

Contato com o palestrante Carlos Rossini:  (15) 9.9612-3685

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *