“NÃO BASTA SER PREFEITO, É PRECISO TER AMOR E RESPEITAR O POVO”

Na primeira reunião partidária realizada em Ibiúna visando às eleições de 2020, em um ato de filiação partidária, o vereador Charles Guimarães (PSL), pré-candidato ao cargo de prefeito, afirmou: “Não basta ser prefeito, é preciso ter amor e respeitar o povo”.

O encontro que reuniu quatro deputados [dois federais e dois estaduais], lideranças partidárias regionais, correligionários, vereadores locais e de outras cidades, foi realizado na manhã de hoje (3) em um salão de eventos no centro da cidade, com a presença de mais de 150 pessoas, durante um café da manhã.

Fizeram pronunciamentos em apoio a Guimarães os deputados federais Guiga Peixoto, Vinicius Rodrigues [que poderá substituir Eduardo Bolsonaro, caso seja aprovado para assumir a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos] e os estaduais Danilo Balas e Adalberto Freitas.

Peixoto assinalou que há diferença entre a “boa política e a politicagem” e anunciou ter aprovado emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para o setor de saúde de Ibiúna, a pedido de Guimarães, no que foi aplaudido.

A vereadora Rozi Soares Machado (PTB) apresentou uma lista de equipamentos e aparelhos hospitalares pedindo aos deputados que ajudem para que sejam disponibilizados no Hospital Municipal. Ela falou em nome dos seus colegas, também presentes, Elisângela Soares (PTB) e Naldo Firmino (PP). Nélio Leite, presidente da Cetril, e o ex-prefeito Professor Eduardo Anselmo também participaram do ato.

“CIDADE DESTRUÍDA”

Depois de cumprimentar, um a um, os componentes da mesa, Guimarães, em seu discurso, fez uma forte crítica à situação de diversos setores municipais, como os serviços de saúde, dos transportes coletivo e escolar, das estradas, da segurança pública, da rodoviária, da educação, assinalando que “a cidade foi destruída por um prefeito incompetente”.

“Como é possível a cidade ter chegado a essa situação, com um orçamento anual de R$ 240 milhões? Basta comparar a situação de Piedade e São Roque com Ibiúna para constatar como nossa cidade está maltratada e abandonada”, realçou Guimarães.

O senador Major Olímpio, embora tivesse sido aguardado, não compareceu ao evento por alguns imprevistos, mas, através de sua assessoria pediu desculpas à população ibiunense e informou que vai enviar um vídeo de apoio.

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *