Vitrine Online, a melhor informação !

EM 10 ANOS – 2,7 MILHÕES DE BRASILEIROS MORRERAM OU TIVERAM INVALIDEZ PERMANENTE EM ACIDENTES DE MOTOS

No último sábado (27), vitrine online publicou notícia de um acidente de moto na Estrada da Cachoeira que provocou ferimentos graves em quatro meninas, além do próprio condutor da moto, que teve o maxilar e a mandíbula fraturadas.

O editor da revista, que apenas fez seu trabalho de noticiar um fato grave viu, em uma página de um grupo social, ofensas brutais e ameaças, de um primo do motoqueiro e, mesmo assim, pediu desculpas por ser ofendido, considerando o estado emocional abalado do agressor verbal e pediu a Deus pela recuperação de todas as vítimas.

DADOS PREOCUPANTES

Notícia publicada hoje (27), pelo UOL, com base em levantamento feito pela Seguradora Líder, responsável pela administração do seguro DPVAT (seguro para danos causados por veículos), dados preocupantes.

Nos últimos dez anos, mais de 2,7 milhões de brasileiros ficaram com invalidez permanente ou morreram, em acidentes envolvendo motos. Se forem incluídos os acidentes com motos com menor gravidade, o número aumenta para 3,3 milhões.

Entre os acidentados, 78% são homens e 52% têm idade entre 18 e 34 anos. Um estudo feito anteriormente considerou que há uma “epidemia de mortes de motocicletas no País”.

Há diversos fatores que contribuem para esse resultado desastroso, incluindo condutores sem carteira e habilitação para dirigir esses veículos, velocidade incompatível com as normas de trânsito, abusos e manobras perigosas, ingestão de bebida alcoólica, falta de atenção, distração, entre outros.

SEGURANÇA PÚBLICA

Acidentes com motos são muito frequentes no município de Ibiúna e esse fato requer que as autoridades ampliem as medidas preventivas, a fim de ao menos reduzir o número de casos que vitimam dezenas de pessoas.

É uma cena corriqueira nas ruas e estradas de Ibiúna jovens motoqueiros fazerem manobras de alto risco, como empinar a roda dianteira do veículo, ultrapassagens cuja ousadia desafiam leis elementares da física. Gravíssimos acidentes foram registrados na Rodovia Bunjiro Nakao, na Estrada do Verava, com mortes instantâneas de jovens, em choque frontais com carros que vêm em direção oposta.

Sugerimos que a Guarda Civil Municipal, em operações conjuntas com a Polícia Militar, redobrem as ações ostensivas, ainda que saibamos do tamanho do desafio, já que Ibiúna tem um vasto território com mais de 3.000 km estradas de terra ou com pavimentação acidentada.

As medidas preventivas devem rigorosas, pois podem reduzir os acidentes, com mortes e vítimas cujos ferimentos podem torná-las portadoras de invalidez permanente ou sujeitas a longos e, às vezes, dolorosos tratamentos de reabilitação. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)

 

 

 

 

 

Comentários