BATE-BOCA NA CÂMARA – NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS LEITORES
Vitrine online publicou ontem (3) notícia sobre o bate-boca entre o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo de Lima, e o fato dele ter determinado a dois guardas municipais que o vice-presidente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região, Amilton Arlindo de Moura Rodrigues, fosse retirado da sessão. Isso de fato aconteceu e alcançou mais de 14.000 visualizações no vídeo postado pela revista e centenas de comentários.
Nós acompanhamos a saída do líder sindical e o entrevistamos pouco antes dele deixar o prédio do Legislativo. Como havia firme posição do Sindicato por seus representados, os celetistas – enfermeiros, auxiliares de enfermagem – de relatarem seus problemas de atraso de pagamento durante a sessão também com o propósito de que fossem registrados nos anais da Câmara, o repórter de vitrine online retirou-se do local a fim de preparar o material jornalístico que foi ao lançado em seguida.
No entanto, alguns dos profissionais da saúde, entre elas Fátima de Almeida, que antes havia feito uma proposta acertando a reunião após a sessão com Rodrigo de Lima, permaneceram no interior e se reuniram com os vereadores. Amilton, de fato, não retornou mais ao recinto da Câmara, mas lá permaneceu seu companheiro, 1º secretário, Juarez Henrique de Paulo.
Vitrine online não estava presente, mas foi informada hoje (4) de sua realização. Na reunião, ficou acertado que os vereadores, os representante do Sindicato, dos celetistas, da Dro Serviços de Saúde, teriam um encontro também hoje na Prefeitura. Nesse encontro, foi firmado um acordo definindo que os celetistas passarão a receber seus salários na mesma data dos demais servidores da saúde não celetistas, conforme já informamos por meio de uma nota na página do Facebook da revista.
RODRIGO DE LIMA
O presidente Rodrigo de Lima alegou, durante o bate-boca com o vice-presidente do Sindicato, que não permitiu os relatos durante a sessão por seguir o regimento interno da Câmara [veja notícia na vitrine online], mas na reunião que aconteceu após o encerramento da sessão declarou que estava ao lado dos profissionais da saúde, ouviu a todos e que os apoiaria em sua causa.
Ele participou das duas reuniões havidas na Prefeitura, uma ontem (3) e outra hoje, durante a qual houve o acerto entre as partes envolvidas.
Nota da Redação: vitrine online ouviu, por telefone, o presidente da Câmara