Vitrine Online, a melhor informação !

VITRINE ONLINE LANÇA ESTA SEMANA A COLUNA “BOCA NO TROMBONE”, UMA TRIBUNA PARA A POPULAÇÃO IBIUNENSE

Com o objetivo de prestar serviço à população ibiunense e da Região, vitrine online lançará nesta semana uma coluna chamada “BOCA NO TRAMBONE”, onde os cidadãos poderão apresentar suas reclamações, queixas, sugestões e elogios quando for o caso, para chamar a atenção das autoridades, a fim de que tomem conhecimento direto da voz do povo e procure resolver os problemas.

Além de noticiar em suas páginas e  em vinte grupos das redes sociais, vitrine online encaminhará as queixas diretamente para as autoridades do Executivo e do Legislativo, a fim de que se manifestem ou esclareçam problemas nos setores da saúde, do transporte público e escolar, das estradas e ruas, coleta de lixo, segurança pública, educação, meio ambiente, obras e serviços públicos em geral.

O objetivo dessa iniciativa, inspirada na situação real de vida da população, não pretende ser vista como uma forma de crítica às autoridades, e sim servir de ponte de comunicação entre o povo e elas. Afinal, esse é o papel do jornalismo de serviços.

Logo que postamos nossa decisão, começaram a chegar manifestação de vários leitores. Infelizmente, notamos que a maioria deles tem dificuldade de se expressar seus pensamentos de modo claro e objetivo. Mas isso, não impedirá que a coluna prospere, já que daremos toda ajuda possível para ajudá-los a que suas vozes sejam ouvidas.

É preciso que as pessoas saibam diferenciar uma postagem no Facebook de uma notícia. Neste caso, é necessário que se identifiquem, descrevam, como puderem e sem se importar com a escrita, o importante é que os dados estejam corretos, como, por exemplo, o fato em si, endereço onde existe ou existiu um problema, hora, e enviem fotos ou vídeos comprovatórios dos fatos apontados, embora muitas vezes publicaremos sem esses elementos ilustrativos.

“BOCA NO TRAMBONE” se tornará uma tribuna do povo e possibilitará que os munícipes tenham uma ideia mais precisa e abrangente em um mesmo lugar do que acontece em seu município. Será uma forma prática e objetiva de contribuir para as solução dos problemas, senão de todos pelo menos a maior parte deles.

COMO FAZER

Você pode enviar sua queixa, reclamação, sugestões ou ideias para o email vitrinesp@gmail.com ou para o zapp 15 9.9612-3685. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)

Comentários