IBIÚNA – FEIRA DA CAPELINHA NESTE SÁBADO TERÁ ATRAÇÕES PARA TODA A FAMÍLIA

Os Parceiros do Turismo Rural convidam toda comunidade para visitar a Feira da Capelinha que será realizada neste sábado (16), das 10 às 21 horas..

Além de muita arte, cultura e gastronomia artesanal, em homenagem ao mês do músico, a Feira da Capelinha contará com a exposição de algumas peças antigas do acervo da Fátima Lauretti, do Bairro do Campo Verde.

Será uma ótima oportunidade para conhecer um pouco da evolução dos equipamentos que foram utilizados para gravação e reprodução das melodias dos músicos entre o período de 1888 a 2000.

Serão realizadas apresentações especiais do Grupo Vozes e Vilões Enluarados, cantora Babi Vasques, cantor sertanejo Moisés, cantor Plácido Moreno e a dupla de cantores Renato e Nicole Andrade.

Além de tudo isso, Os Parceiros do Turismo Rural de Ibiúna, estão apoiando as ações solidárias que são realizadas pela Lecir e toda equipe da OPA, pela Miriam Prestes parceira da OTMO e de toda equipe do Projeto JEEP NOEL.

O visitante terá a oportunidade de conhecer, apaixonar e levar para casa um cachorrinho da OPA que está a procurar de um lar.

Para o projeto JEEP NOEL, a Feira da Capelinha será utilizada como ponto apoio para captação de doações sugeridas: meias femininas e masculinas (novas), calcinhas e cuecas para idosos ( novas), roupas e sapatos (em bom estado ),doces e kits de higiene pessoal. Os itens arrecadados serão distribuídos em dezembro pela equipe do JEEP NOEL entre as comunidades carentes, Casa Santa Rita e Casa da Criança.

Participe, convide sua família e seus amigos para conhecerem a Feira da Capelinha.

No mesmo dia e local, você poderá conhecer um pouquinho sobre a história da evolução dos objetos que eram utilizados para gravação e reprodução das melodias musicais, apreciar a arte, música, cultura, gastronomia artesanal e ainda fazer o bem. (Regiani Goes)

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *