QUE A LUZ DA PRAÇA DA MATRIZ ILUMINE SEU CAMINHO NO NOVO ANO!

Desde a antiguidade, a luz é associada ao simbolismo da criação e do divino. Foi o primeiro ato de Deus: “Fiat lux” [Faça-se a luz] e a luz se fez. Todos somos feitos de luz.

A luz é o símbolo do bem, da verdade e da consciência. É purificadora. Torna tudo claro, nítido, verdadeiro. É o oposto da escuridão.

A filosofia contempla a luz como o caminho do homem da ignorância (escuridão) para a luz (sabedoria).

A luz habita o interior dos homens e aqueles que a descobrem se tornam “iluminados”.

A equipe de vitrine online deseja a todos que as luzes da praça da Matriz se espalhem e iluminem seu caminho no novo ano, em forma de amor a si mesmo e ao próximo e os abençõem com seus raios de paz e fraternidade.

Luz é vida.

“Seja como o girassol: se posicione em direção à luz.”

“A fé é como uma luz capaz de iluminar você até seus sonhos.”

“Seja amor, seja luz, seja você.”

“Quem tem a luz de Deus não teme nenhuma escuridão.”

“O amor é uma luz que não deixa deixa a vida escurecer.”

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *