Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – ENQUETE REALIZADA POR VITRINE ONLINE REVELA DESAPROVAÇÃO DO ATUAL PREFEITO

A revista vitrine online lançou ontem (9) uma enquete para verificar os sentimentos da população ibiunense em relação ao atual prefeito, doutor João Mello.

A pergunta formulada foi a seguinte: COMO VOCÊ, IBIUNENSE, AVALIA O DESEMPENHO DO ATUAL PREFEITO, NOS TRÊS PRIMEIROS ANOS DE MANDATO?

O resultado comprovou o que a revista vinha observando em contatos diretos com munícipes.

A interpretação sociológica aqui apresentada abrangeu um total de 3.418 pessoas alcançadas, 701 envolvimentos e 201 manifestações em forma escrita, ícones e gifs. Na realidade esses números já foram ultrapassados, pois as declarações prosseguem num ritmo menos acentuado.

Em 201 dos pronunciamentos, 100% reprovaram o desempenho do prefeito nos primeiros três anos do seu governo. Nenhum dos comentários expressou alguma forma de aprovação.

Somente um munícipe teceu comentário elogioso, mas se referindo ao tio do atual prefeito, o ex-prefeito Zezito Falci, que considerou “o melhor prefeito que Ibiúna já teve”.

Uma mulher fez a seguinte consideração: “Como homem, como amigo, eu admiro muito, mas, como administrador, deixou a desejar”, esta foi a avaliação mais generosa registrada.

Na avaliação da Administração Municipal aparecem diversas vezes adjetivos como “péssima” e “extremamente péssima”. Vitrine online evitou reproduzir os adjetivos mais agressivos.

Houve comentários mais extensos em que os munícipes veem “uma cidade abandonada” em todos os setores da competência do Executivo. O prefeito também foi considerado como “o pior da história” ibiunense, ou entre os piores.

“Que desempenho, que prefeito?”, indagaram alguns em tom irônico, ou “como avaliar desempenho, se não houve desempenho?” ou “e essa cidade tem prefeito?”, ou “é uma piada”,  alguns decidiram dar nota zero e abaixo de zero. “Não fez nada”.

“Simplesmente não houve nenhum desempenho, a cidade está exatamente como estava há três anos”, ou “falta de vergonha” ou “estou morrendo de vergonha porque votei em você”, ou “incompetente”. “Se não fez nada nesses três anos, agora que não vai fazer mesmo”. “Por falta de opção votei nesse *****”.

Diversos comentários incluíram os vereadores como parte dos problemas apontados. Um exemplo: “A cidade não é só Prefeito, não! Tem os vereadores que também não fazem nada. Eles vêm pedir voto em sua casa e depois fingem que não o conhecem.”

VEREADORES

A próxima enquete da revista fará a mesma indagação, a fim de que a população avalie o desempenho dos parlamentares ibiunenses nos três primeiros anos do atual mandato. (Carlos Rossini é editor e vitrine online)

Comentários