JOVENS ATORES IBIUNENSES SURPREENDEM PÚBLICO NA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DE “O PEQUENO PRÍNCIPE”

Mesmo sem infraestrutura adequada, como iluminação, sonoplastia, palco, local adequado para acomodar o público, os jovens atores iniciantes de Ibiúna da trupe “Reatores” surpreenderam os espectadores na primeira apresentação da peça adaptada de Saint Exupéry “O Pequeno Príncipe”, exibida neste sábado (24).

Auditório superlotado, muitas pessoas não puderam entrar e terão que esperar a próxima encenação no próximo sábado (31), às 20h00, no galpão da Antiga Casa da Cultura. A plateia se divertiu dando boas gargalhadas e se emocionando com a interpretação da delicadeza poética do escritor francês, que era piloto de avião-correio na II Guerra Mundial e desapareceu sem jamais ter sido encontrado durante um voo noturno.

O elenco, demonstrando sinais naturais de todo iniciante, deu o recado e manteve a atenção e o vínculo com o auditório durante todo o transcorrer da peça: Gabriel Lima [que compôs e apresentou as músicas do espetáculo], Danny Marques, Bárbara Yuri, Gustavo Takeshi, Natália, Lucas Lima e Larissa Lima.

Alexsander Souza, diretor da peça, igualmente se encantou com o aplauso público: “É um mundo [o teatro, a cultura] que eu adoro. Adorei a apresentação e o público recebeu a mensagem transmitida pela peça de modo sensacional.”

Luiz André Zampieri, 22, estudante: “Gostei bastante. O espetáculo foi muito fiel à história do livro. Ri bastante e me diverti.”

Taís Bastos, 18, estudante de Licenciatura em Artes e Teatro na Unesp: “Gostei. O espetáculo foi de alta qualidade, considerando que os atores estão se iniciando.”

Vanessa Nakayama Godinho, 32, pedagoga: “Gostei do espetáculo e acho que os jovens devem levar essa mensagem para casa. Por isso, trouxe os meus dois filho, um de 10 outro de 6 anos. Senti que esse foi um momento de felicidade.”

Fátima Barbieri, 32, na carreira há catorze anos, é atriz, cantora, dançarina: “Gostei muito da apresentação, me surpreendi. Não estava esperando tanto! O nível do espetáculo foi muito alto. Atores que fizeram curso comigo mostraram um crescimento interpretativo notável. Gostei também da adaptação, das músicas do Gabriel e da direção do Alex. Estão todos de parabéns!

Zirley Puguerini, 59: “Adorei.”

Arícia Cristófaro Fernandes, 17: “Foi espetacular. Senti que os atores se esforçavam para dar o melhor de si. Não esperava tanto!”


Presidente da câmara

O vereador Carlinhos Marques, presidente da câmara municipal de Ibiúna, acompanhado de sua namorada Adriana, foi a única autoridade do município a prestigiar o evento.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.