Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – OS CONTRATADA PELA PREFEITURA PARA ATENDER O HOSPITAL MUNICIPAL REGISTROU 6 BOLETINS DE OCORRÊNCIA

A Organização Social “Mãos Amigas”, que venceu licitação e foi contratada pela Prefeitura de Ibiúna para fornecer médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem para o Hospital Municipal registrou pelo menos 6 boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia. Ela iniciou suas atividades no dia 1º de novembro.

Como os médicos que escalava foram substituídos por outros para atender os pacientes no Pronto Socorro Adulto – PSA, Pronto Socorro Infantil – PSI, tomou essa medida a fim de que a empresa não venha a ser responsabilizada por eventuais problemas graves que venham a ocorrer nesses setores que atendem emergências e urgências.

Os médicos prestadores de serviços que passaram a atender nos plantões diurnos e noturnos tanto no PSA quanto no PSI, quatro a cinco médicos, além de um ginecologista e um anestesista, estariam sendo remunerados à vista, segundo apuramos, pela empresa de Renato Nogueira, a pedido da Prefeitura.

Eles estão atuando há dez dias e estariam recebendo pagamentos diários no total de cerca de R$ 15 mil.

Os cerca de 130 profissionais de saúde – enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, ainda não receberam parte do pagamento de novembro, mês de dezembro, sendo que no fim desta semana já terão trabalhado mais um mês, pois a OS “Mãos Amigas” não recebeu os repasses do Executivo para efetuar os pagamentos, segundo noticiamos na última sexta-feira (24)

A dívida da Prefeitura com a instituição já terá ultrapassado o montante de R$ 2,4 milhões, incluindo cestas básicas. (C.R.)

Nota da Redação: vitrine online espera a Prefeitura esclareça a opinião pública sobre os fatos aqui relatados.

Comentários