IBIÚNA – REFORMA E AMPLIAÇÃO DA DELEGACIA CUSTARAM R$ 3,2 MILHÕES AO GOVERNO ESTADUAL

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, entregaram nesta quinta-feira (6) a reforma e ampliação da Delegacia de Polícia de Ibiúna, no interior do Estado. A unidade recebeu um investimento total de R$ 3,2 milhões. O novo espaço, que é próprio, irá melhorar as condições de trabalho para a Polícia Civil e o atendimento à população. 

“Este é o padrão que desejamos para todas as delegacias de São Paulo. Não é fácil, pois são mais de 1,4 mil delegacias no estado. Mas, gradualmente, vamos realizar as reformas, sobretudo das que estão em situação pior. Esse levantamento já foi feito e temos 200 unidades mapeadas que serão completamente reformadas com investimento semelhante para colocá-las no padrão Ibiúna de delegacia”, disse Doria.

Com início em dezembro de 2017, a obra foi realizada para suprir as necessidades de acessibilidade e também trazer mais rapidez e eficiência aos trabalhos, integrando as políticas da pasta. Durante o período, os serviços ao público foram realizados em imóvel alugado, na avenida Maria La Farina Milani.

Localizada na avenida São Sebastião, no centro da cidade, a delegacia possui uma área de 945,19 m² e conta com 32 salas, 11 banheiros, quatro celas, saguão, espaço para o plantão e estacionamento com capacidade para até 15 veículos.

O distrito é chefiado pelo delegado José de Arruda Madureira Júnior, que atua em conjunto com um efetivo de 12 policiais civis e apoio de cinco viaturas. A unidade atende 10 bairros, beneficiando cerca de 76 mil habitantes com atendimento das 8h às 18h.

Somente em 2019, a delegacia de Ibiúna registrou 265 prisões, 53 armas ilegais apreendidas e 619 inquéritos policiais instaurados. 

________________

Nota da Redação: Esta notícia foi reproduzida do release distribuído pela Secretaria Especial de Comunicação do Governo Estadual

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *