Vitrine Online, a melhor informação !

ELEIÇÕES – EM OUTUBRO, VOCÊ PODERÁ ELEGER SEUS CANDIDATOS E “CASSAR MANDATOS”

No dia 4 de outubro haverá eleições para prefeito, vice e vereadores, como é sabido. Nesse dia, os eleitores poderão eleger seus candidatos e “cassar mandatos” daqueles que ocupam funções públicas no Executivo e no Legislativo e que não cumpriram suas promessas ou não tiveram bom desempenho, elegendo novos candidatos ainda não “contaminados” pelo sistema político tradicional.

Em Ibiúna se percebem inúmeros comentários nas redes sociais a favor da não reeleição de modo geral. Isso, no entanto, significaria uma mudança radical no modo de pensar da grande massa de eleitores.

O assistencialismo crônico à população por parte dos vereadores, por exemplo, favorece alguns candidatos à reeleição na Câmara, um dos quais, se vencer, irá para seu quinto mandato, que totalizará 20 anos, num cargo que exige mudanças e novas posturas públicas.

Em relação ao atual prefeito da cidade, ele se tornou recordista histórico em pedidos para abertura de processo de cassação do seu mandato: foram 8 até agora, dois em 2018 e seis em 2019.

Sete foram rejeitados por voto da maioria constituída pela base aliada do prefeito, um, proposto pelo empresário Luiz Norberto Silva, é o único que foi recebido e agora depende dos trâmites do Legislativo. É pouco provável que seja aprovado, devido exatamente aos votos dos aliados do prefeito.

Há um novo argumento igualmente considerável, mesmo na base oposicionista, de que seria melhor “o prefeito seguir em seu mandato e obter a rejeição das urnas”, já que “existe muita revolta contra ele, pela péssima administração reprovada pela população. Além do mais o tempo passa rápido e faltam poucos meses para o final do mandato e a cassação seria mais um transtorno para a cidade”.

Há poucos dias, vitrine online postou a seguinte mensagem aos seus leitores: “Como estive fora vários dias, gostaria de saber como anda Ibiúna? Podem me atualizar?”

O mesmo clima desfavorável da opinião pública ibiunense em relação ao chefe do Executivo voltou a transparecer. Entre as dezenas de comentários, para ficarmos dentro dos limites da elegância, surgiram frases como: “Não queira saber, pois vai ficar muito triste!”, “Nem o prefeito sabe como está Ibiúna”, “Do mesmo jeito, sem prefeito e sem vereadores”, “A mesma m….de sempre!”, “O povo está revoltado”. (C.R.)

 

 

Comentários