IBIÚNA – NÚMERO DE INFECTADOS PELA COVID-19 SOBE PARA 50, COM 3 ÓBITOS CONFIRMADOS

Os números atualizados até ontem (6) pelas autoridades da saúde de Ibiúna registram 3 óbitos e 50 casos confirmados de contaminação pela Covid, número preocupante se considerarmos que há 30 pessoas aguardando resultados de exames, que demoram para serem notificados, além de 7 casos suspeitos internados, dois dos quais no Hospital de Campanha localizado na Área de Lazer. Dos 352 casos notificados [de pessoas que tiveram contato com infectados], 185 foram descartados e 18 casos recuperados.

BAIRROS

No que diz respeito à localização dos casos, o Residencial Europa soma o maior número [7 casos], seguido pelo Piaí [4 casos]. O bairro Rio de Uma de Baixo e o Centro aparecem com 3 casos.

Com um caso confirmado figuram Pires, Sorocamirim, Feital, Laval, Ressaca, Figueira, Lima, Vargen do Salto, Soares, Capim Azedo, Jardim Nova Ibiúna.

Com dois casos confirmados: Verava, Ribeiros, Colinas, Ibiúna Garden, Lajeadinho, Cupim, Gabriel, Murundu e Dias.

IDADE

Por faixa etária figuram 2 casos entre 0/12 anos, 2 entre 12/24 anos, 14 casos entre 25/39 anos, 22 casos entre 40/59 anos, 6 casos entre 60/79 anos e 1 caso acima dos 80 anos.

Como se verifica as faixas etárias mais atingidas, com um total de 36 casos confirmados de coronavírus, vão de 25 a 59 anos, que são pessoas ativas que se expõem mais sobretudo por exercerem atividades profissionais e manterem contatos próximos uns com os outros.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *