Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – SOBE PARA 7 NÚMERO DE MORTOS PELA COVID-19, COM 84 CASOS POSITIVOS CONFIRMADOS

O boletim oficial epidemiológico sobre os efeitos do coronavírus no município de Ibiúna aponta que o número de mortos pela doença subiu para 7, com 84 casos positivos confirmados, 8 casos suspeitos internados, 1 morte suspeita pelo vírus e 49 recuperados.

Dos 84 casos confirmados, 46 são homens e 38 mulheres. Por faixa etária os contaminados: 0 a 12 anos = 2 casos, 12 a 24 = 4, 25 a 39 = 24, 40 a 59 = 27, 60 a 80 = 11 e acima de 80 anos = 3 casos.

Por bairros, os números são os seguintes: com 1 caso cada um – Piratuba, Jardim Áurea, Jardim Nova Ibiúna, Ressaca e Vargem do Salto; com 2 casos – Carmo Messias, Pires, Colinas, Sorocamirim, Verava, Dias, Feital, Tavares, Ribeiros e Soares; com 3 casos – Cupim, Centro, Murundu e Rio de Una de Baixo; com 5 casos – Lajeadinho, Piaí, e no conjunto Vila Lima, Laval 1 e 2; Ibiúna Garden (3) e Residencial Europa (9) com um total de 12 casos. O bairro do Gabriel é onde se registrou até agora o maior número confirmado, com 14 casos.

BARREIRA SANITÁRIA

Em relação à barreira sanitária, ainda de acordo com as informações oficiais da Prefeitura de Ibiúna, que gerou grande congestionamento na rodovia Bunjiro Nakao no primeiro dia de operação, na quarta-feira (20), teriam passado por avaliação cerca de 12 mil pessoas, 30 das quais teriam apresentado algum tipo de alteração, sendo encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal ou orientadas a retornarem aos seus locais de origem. Nesta quinta-feira (21) o número de pessoas avaliadas teria baixado para cerca de 3.000 pessoas.

SEGUNDA-FEIRA

Como a Assembleia Legislativa aprovou o projeto do governador João Dória antecipando o Feriado de 9 de Julho para a próxima segunda-feira (25) haverá feriado em todo o Estado de São Paulo. Os supermercados e açougues de Ibiúna, no entanto, serão autorizados a funcionar normalmente na segunda-feira. 

PORTAL DO COVID-19

A Prefeitura de Ibiúna lançou na terça-feira (19) uma página oficial do Covid-19, com o objetivo de informar “os munícipes e a imprensa os nomes dos membros do Comitê de Enfrentamento, transparência, decretos, notícias, boletim diários e tudo que está ligado ao enfrentamento da cidade em relação a pandemia”. No entanto, até o momento só noticiou os nomes dos integrantes do comitê e os links para acesso aos decretos relacionados à pandemia, mas nenhuma notícia sobre atualização para dar transparência aos fatos objetivos que interessam à população, até o momento uma primazia conferida apenas às lives do chefe do Executivo. (Da Redação de vitrine online)

 

Comentários