Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – EDIS CONTAM 5 LEITOS DE UTI E 8 DE ENFERMARIA NO HOSPITAL DE CAMPANHA; MENOS DA METADE DOS NÚMEROS ANUNCIADOS

Em visita feita na última quinta-feira (21) ao Hospital de Campanha instalado pela Prefeitura de Ibiúna na Área de Lazer e oficialmente aberto no dia 28 de abril, os vereadores Naldo Firmino e Elisângela Soares, ambos do PP, gravaram e postaram um vídeo informando o que constataram no local: “5 leitos de UTI e 8 leitos de enfermaria”.  E mais: “No momento de nossa visita 4 pessoas estavam internadas ali”.

Esses números, no entanto, não retratam o anúncio oficial sobre o Hospital de Campanha divulgados pela Prefeitura que previam a instalação de 30 leitos, sendo 10 leitos de UTI, “com suporte ventilatório” para atender aos casos mais graves da doença e 20 de enfermaria para os casos de média e baixa complexidade.

Como se vê entre os números anunciados e os efetivados há uma grande diferença, ou seja, a estrutura de recursos conta com menos de 50%, do que determina o próprio decreto municipal que determinou a instalação do Hospital de Campanha.
O vereador Naldo, presidente da Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Legislativo admitiu à vitrine online que conhecia os números oficiais anunciados pela prefeitura e declarou que foi ao local porque “muitas pessoas têm nos perguntado do funcionamento do Hospital de Campanha”.

Ele também é o representante da Câmara Municipal no Comitê Especial de Combate ao Coronavírus e assinalou que “valorizamos a defesa e a proteção da vida como prioridade e também como está sendo gasto o dinheiro do contribuinte, pois o momento que estamos enfrentando requer o trabalho de todos nós, apontando possíveis erros e buscando viáveis soluções”.

Ambos os vereadores postaram um vídeo em que relataram a população o que haviam visto, em companhia do secretário municipal da Saúde, Samuel Rodrigues.

ACOMPANHAMENTO DOS GASTOS

O Hospital de Campanha é também alvo de uma Comissão Especial de Vereadores – CEV constituída na Câmara Municipal para fazer o acompanhamento “dos gastos e despesas realizadas pelo Poder Executivo nas ações de emergência feitas durante o período de enfrentamento à pandemia decorrente da Covid-19″.

Nesta quarta-feira (27) haverá, a partir das 11 horas, uma audiência pública, com a participação do secretário da Saúde municipal exatamente para avaliar a situação da saúde no município com destaque para os gastos realizados até o momento em relação à Covid-19. Os vereadores certamente perguntarão sobre as condições efetivas de funcionamento do Hospital de Campanha. A audiência poderá ser acompanhada on-line na plataforma e-Democracia no site www.ibiuna.sp.leg.br

Comentários