Vitrine Online, a melhor informação !

OPINIÃO – A QUEM INTERESSA A BALBÚRDIA REPRESENTADA POR ATAQUES ÀS INSTITUÇÕES E HOSPITAIS?

O país está duplamente pirado e por razões de natureza grave: a incrível pandemia da Covid-19 que já ceifou a vida de mais de 42 mil brasileiros e o caos estabelecido nas relações entre as instituições constitucionais: poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A quem interessa invadir hospitais, lançar bombas de fogos de artifício [considerado um crime] contra a sede do Superior Tribunal Federal, tentar invadir o Congresso Nacional e fazer manifestações antidemocráticas?

O que é isso de grupos tanto à esquerda quanto à direita se defrontarem nas ruas, revelando um estado que está levando o país, passo a passo, a uma crise ou conflito de consequências imprevisíveis, mas certamente funestas?

Como pode um presidente da República dar mostras escancaradas de desprezo para uma pandemia que continua se estendendo por todo o país, como se se tratasse de uma “gripezinha” e provocar aglomerações nas quais não utiliza a máscara facial proclamada pelas autoridades de saúde de todo o mundo?

Será que não sabe o chefe do Executivo Federal que ele estabeleceu uma tese à qual vai se contrapondo, pouco a pouco, uma antítese comprovada historicamente em todo o processo da civilização humana?

Nesse tabuleiro estúpido, a quem interessam as agressões seja ao STF, ao Congresso e ao próprio Executivo? Será que estamos sob uma temível má intenção, fora do plano da consciência, de apostar todas as fichas no “quanto pior, melhor”, que nos levará a um caminho sem volta, após corroer as estruturas institucionais?

O pior é ver isso acontecendo no meio a uma pandemia, repetimos! Muitos que ouvimos falar, pessoas sensatas, inteligentes e especialistas descrevem uma antevisão de um processo que, a qualquer momento, pode provocar uma ruptura dramática e assustadora como um tsunami.

Vemos falta de humildade, de respeito e a falência, cada vez mais, dos valores que constituem a base do regime democrático, o que, se acontecer, levara de roldão todos nós, brasileiros, a um retrocesso inimaginável nos tempos modernos ou pós-modernos, neste caso uma evolução intensa da tecnologia cujos resultados finais poderão ser o controle integral de nossas vidas ou nossa transformação em humanoides.

Há brasileiros morrendo por coronavírus e por outras enfermidades a mancheias, assim como profissionais da saúde que estão tributando as próprias vidas para salvar vidas, de fome, de milhões de desempregados em filas do desespero.

É hora de acordar e enxergar muito além de uma ou outra ideologia, cada qual com suas imperfeições, mas cuja consequência está na banalização da morte por qualquer motivo ou sofrimento cruel, como está de fato acontecendo. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)

 

 

Comentários