IBIÚNA – AFLITOS COM FALTA DE ÁGUA, MORADORES NO BAIRRO DO CUPIM PEDEM SOCORRO À PREFEITURA

Em nome dos moradores no Recanto das Paineiras, no bairro do Cupim, no município de Ibiúna, Maria Teresa de Carvalho Matoso, 61, entrou em contato com vitrine online e fez um apelo dramático pedindo providências urgentes à prefeitura, já que estão sem receber água que vinha no carro pipa há 14 dias [o local não é servido pela Sabesp].

“Estamos pedindo socorro à prefeitura para que abasteça nossas casas com urgência, porque, além de estarmos enfrentando uma pandemia , altas temperaturas tornam o problema insuportável”, afirmou a moradora,que está inscrita no cadastro de baixa renda e, por isso, na condição de vulnerável.

O Recanto das Paineiras está localizado na altura do km 12,5 da rodovia Júlio dal Fabro onde se localizam diversas residências em meio a estradas de terra e esburacadas.

No dia 19 de setembro, os moradores pediram ajuda ao vereador Jair Marmelo [candidato à reeleição] que enviou um carro pipa. O carro pipa da prefeitura veio no dia 21, mas como a caixa estava quase cheia não houve abastecimento.

“De lá para cá estamos sem abastecimento e já nem temos condições de tomar banho”, disse a mulher que mora no local há dois anos, acrescentando: “Se não houver abastecimento já, não teremos água nem mesmo para preparar a comida ou lavar as mãos”.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *