IBIÚNA – POSTO CENTRAL JÁ ATENDEU 198 CASOS SUSPEITOS DE COVID-19

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, desde 5 de abril, quando o novo Centro de Atendimento Covid-19 passou a ser no Posto de Saúde Central, foram atendidos – até ontem (8), às 17 horas – 198 pacientes [em média 42 por dia] que apresentavam sintomas ou tiveram contato com pessoas que testaram positivo para Covid-19.

Ao todo, 57 pessoas realizaram testes e 12 já confirmaram estar com o vírus, enquanto os outros esperam os resultados.

Nenhum munícipe apresentou sintamos graves, ou seja, receberam alta, com medicamento prescrito, após serem orientados para realizarem isolamento domiciliar e sem necessidade e encaminhamento para o Hospital Municipal, [onde são internados os casos positivos, alguns dos quais com maior gravidade, alguns intubados].

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *