BOA NOTÍCIA – PELA PRIMEIRA VEZ DESDE FEVEREIRO NÃO HÁ PESSOAS INTERNADAS POR COVID-19 NO HOSPITAL DE IBIÚNA
Pela primeira vez, desde 22 de fevereiro deste ano, Ibiúna não registrou pessoas internadas por Covid-19, no Hospital Municipal – HMI.
O momento, considerado marcante e histórico, aconteceu nessa sexta-feira (30) e se dá, principalmente, pelo avanço da vacinação no município, o trabalho das equipes da Secretaria de Saúde e pelas medidas adotadas no município para combater a pandemia.
De acordo com os números do Hospital Municipal, no momento mais crítico da pandemia, no dia 28 de maio, o município registrou mais de 40 pessoas internadas na ala Covid-19, recorde para um dia, desde o início da pandemia.
Por meio de nota, a Prefeitura informa que, desde que assumiu o cargo, “o prefeito Paulinho Sasaki realizou melhorias no Hospital: aumentou o número de leitos clínicos e de UTI, instalou novo aparelho de raio-x digital, reativou a usina de oxigênio, que estava há mais de 2 anos sem funcionar, instalou 16 aparelhos de ar-condicionado nos quartos, contratou mais profissionais para a Saúde Municipal, além de cinco ventiladores, cinco bombas de infusão e três monitores”.
A nota da municipalidade adverte, no entanto que, “apesar da boa notícia e da queda no número de casos e óbitos e internações zeradas, a pandemia não acabou e os cuidados devem continuar, respeitando o decreto municipal”.