IBIÚNA – HÁ 31 DIAS NÃO SE REGISTRA ÓBITO POR COVID-19 NO HOSPITAL MUNICIPAL

Desde o dia 11 de julho, portanto há 31 dias, não se registra óbito por covid-19 no Hospital Municipal de Ibiúna. Hoje (10), só existe uma pessoa internada. No pico da pandemia o hospital chegou a contar cerca de 40 indivíduos internados.

Desde o início da pandemia foram registrados 4.318 casos positivos, 164 mortes. O número de pessoas aguardando resultados de exame 44, assim como de isolados em domicílio, 51, também são os mais baixos já registrados.

Até hoje foram aplicadas 67.509 doses de vacinas, sendo 50.455 primeira dose e 18.054, segunda dose, o que deve explicar, como aconteceu em outras cidades, a diminuição de casos e de óbitos, porque, como se sabe, a melhor maneira de combater o vírus é por meio de imunização.

INCÊNDIOS

De acordo com a Defesa Civil de Ibiúna, nos últimos 15 dias foram atendidas até hoje (10) 72 ocorrências, das quais 70 foram de incêndios nas matas que, além da agressão à natureza também causam a morte de animais, provocam nuvens de fuligem que se espalham com o vento sujando roupas em varais, além da fumaça provocar outros desconfortos.

A pequena, mas a dedicada e batalhadora equipe da Defesa Civil, tem se desdobrado para dar combate às chamas, sobretudo nos lugares onde há risco de focos atingirem residências.

Em alguns locais de difícil acesso, como matas fechadas e brejos, o nível de dificuldade é extremo e pouco se pode fazer, mas nos casos em que o incêndio é de grande proporção, a Defesa Civil de Ibiúna aciona o Corpo de Bombeiros de São Roque para ajudar no combate ao fogo.

TELEFONES DA DEFESA CIVIL

É importante que a população fique atenta e, ao menor sinal de incêndio, entre em contato com a Defesa Civil: só pelo WhatSapp – (15) 99834-4990 – (15) 3241-5929, das 8 às 20 horas de segunda à sexta-feira.

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE:

A Defesa Civil informa que, em casos de risco de o fogo chegar a residências, os contatos devem ser feitos pelos telefones (15) 3241-5129 e (15) 99834-4990. As ocorrências também podem ser informadas à GCM pelo telefone (15) 99793-2439

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *