TARCÍSIO MEIRA MORRE AOS 85 ANOS DE COVID-19

Quando eu tralhava em uma das maiores agências de propaganda brasileira, um dia houve um grande alvoroço feminino em todos os andares amplos e envidraçados de um prédio localizado na Vila Mariana.

É que o galã e bonitão Tarcísio Meira estava visitando a agência, acolhido pelo publicitário Mauro Salles. Todas queriam ver de perto, pedir autógrafo e cumprimentar um dos maiores atores do Brasil. Ele desfilou seu famoso sorrisão e gestos de carinho por todos os departamentos por onde passou.

Hoje (12), aos 85 anos, ele morreu no Hospital Albert Einstein, onde estava internado desde o dia 6 por ter contraído covid-19 e não resistido às complicações da doença.

Casado com Glória Menezes há 59 anos, Glória também contraiu o vírus, mas seu caso não se complicou como o do marido. Ela está internada em um quarto do mesmo hospital.

Tarcísio foi intubado para tratar da doença e Glória apresentou apenas sintomas leves.

Ele marcou a história da TV e do cinema, tendo sido protagonista da primeira novela diária na extinta TV Excelsior, em 1963, chamada “2-5499 Ocupado!”.

Tarcísio e Glória são um dos mais longevos casais da TV e atuaram na TV Globo por mais de 50 anos. Sempre foram vistos juntos numa história de amor e conivência de rara beleza.

 Eles passaram a maior parte do período da pandemia isolados no município de Porto Feliz, onde já haviam tomado as duas doses da vacina contra a covid-19. (C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *