EXCLUSIVO: BELLO NOMEIA 7 SECRETÁRIOS; SUA MÃE SERÁ A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO

Ao contrário do que noticiou a revista vitrine online na quinta-feira (12), a Imprensa Oficial de Ibiúna não circulou na sexta-feira, como é praxe, e, portanto, não publicou os nomes dos secretários nomeados pelo prefeito Fábio Bello. Na verdade, algumas nomeações foram afixadas no quadro de editais que se situa na entrada do Paço Municipal. As nomeações devem, de fato, ser publicadas na Imprensa Oficial desta segunda-feira (16).

A revista, no entanto, mantém as informações publicadas na quinta-feira e faz duas correções. O irmão do prefeito, Alexandre Bello, ocupará a secretaria de Governo; sua mãe, Nydia Bello de Oliveira, a secretaria da Educação, cargo que ocupou no mandato anterior do filho; a primeira dama, Deize de Oliveira Simão, estará à frente da Secretaria de Promoção Social. Para a secretaria da Saúde, já havíamos noticiado o nome de Reinaldo Ribeiro, que será confirmado. O secretário das Finanças será Cesar Ossamu, que já ocupara a mesma função em outra gestão do novo prefeito. Para a secretaria de Assuntos Jurídicos irá o advogado Douglas Bigarelli Rocha de Jesus. O comandante da Guarda Civil Municipal será Benedito Alves dos Santos e o subcomandante Cesar Siqueira. Leo Diniz poderá assumir a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Ibiúna, vindo de Cotia, onde edita uma revista. Sérgio Pires de Almeida será secretário de Rendas Internas e não diretor de Licitações, como erroneamente havíamos publicado.

Outros nomes deverão ser anunciados a seguir. Durante entrevista coletiva de imprensa, Fábio Bello afirmou que fará as demais nomeações com calma, que o expediente volta ao normal na prefeitura nesta segunda-feira e que o trabalho de auditoria interna prosseguirá nos diferentes setores da administração municipal.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.