PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER – IBIÚNA REALIZA MUTIRÃO PAPANICOLAU NESTA SEXTA-FEIRA

A Prefeitura de Ibiúna realiza nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, das 8 às 16 horas, novo mutirão de Papanicolau em alusão ao Outubro Rosa, no Posto de Saúde Central, sem limitação de idade.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O exame é considerado importante para a saúde feminina em geral, mas, principalmente, para a prevenção do câncer de colo de útero.

Para realizar o agendamento do exame, a paciente deve ir até o Posto de Saúde Central, no setor de ginecologia, até esta quinta-feira, dia 28 de outubro. A Prefeitura adverte que as vagas são limitadas.

O Posto de Saúde Central está localizado na Av. São Sebastião, 369 – Centro.

EXAME SIMPLES

O papanicolau é um exame simples e rápido que colhe células do colo do útero para análise em laboratório – seu principal objetivo é prevenir contra o câncer de colo de útero. Ele tem esse nome por causa de seu inventor, o médico romeno Georgios Papanicolaou, que o tornou célebre nos anos 1940.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *