EM LÁGRIMAS, FAMÍLIA CELEBRA UM MILAGRE DE SÃO SEBASTIÃO
Milagre é um fato maravilhoso que acontece quando uma força superior, divina e extraordinária atende a um pedido feito com fé, muitas vezes como último recurso, quando as leis naturais e a ciência parecem ter esgotado seus limites.
E foi exatamente isso que aconteceu na vida do casal de ibiunenses Vanessa, 34, e Josimar Joaquim de Oliveira, 35, ela administradora de empresas e ele advogado atuante em Ibiúna.
Neste sábado (28) ambos percorreram cerca de trinta quilômetros a pé, do bairro do Pocinho, onde se encontra a Capela de São Sebastião, até o centro da cidade para onde foi trazida a imagem do santo protetor de Ibiúna, em procissão de romeiros.
No bairro do Capim Azedo, o casal prosseguiu a caminhada, mas a partir desse ponto com Liz Maria, uma bebê de quatro meses, vestida de branco com uma auréola de anjo presa por um laço sobre a cabeça, foi trazida nos braços pela mãe.
Quando o casal chegou à Rua XV de Novembro por onde desceram os romeiros em direção à Praça da Matriz, onde se realizou o ponto alto da Festa de São Sebastião, a multidão que se encontrava em ambos os lados da rua atrás de grades de ferro de onde acompanharam a procissão logo percebeu e começou a aplaudir.
Atrás da camiseta de ambos havia a inscrição “Agradeço a São Sebastião pela graça recebida” e uma flor de liz estampada logo abaixo.
Foi uma jornada de gratidão que durou horas e provocou lágrimas de alegria, até entrarem na Igreja Matriz de Ibiúna.
Ali estava reunida a família: Vanessa, Liz Maria, Josimar, o avô Cláudio, a avó Maria de Lourdes, a irmã de Vanessa, Ana Cláudia e seu marido Thiago Vollet.
Todos choravam e riam, sentados no banco da igreja; lágrimas de alegria, de felicidade, de gratidão pela graça recebida.

A HISTÓRIA DO MILAGRE
Vanessa tentou engravidar por nove anos. Chegou a se submeter a duas fertilizações in vitru, engravidou de gêmeos, mas abortou. Tinham tentado todas as possibilidades e chegaram até mesmo em pensar numa adoção, uma forma de se tornarem pais.
Então já não havia mais o que fazer, aparentemente.
Eis então que a fé entra em cena e, por que não?, pedir um milagre para São Sebastião, protetor de Ibiúna, que segundo a memória religiosa do município poupou a população da gripe espanhola em 1918. Não houve nenhum óbito no município, ao contrário do que ocorreu no mundo e no Brasil na época.
Na verdade, há muitos relatos de devotos de graças recebidas em casos de doenças ou de situações difíceis.
Vanessa e Josimar, imbuídos de uma fé inabalávei, pediram em preces a São Sebastião lhes concedesse a graça da vida.
No dia 10 de janeiro de 2022, nasce Liz Maria, uma linda criança que, com um notável brilho nos olhos, sorri quando lhe fazem gracinhas.
No sábado, enquanto lá fora na Praça da Matriz o som das músicas explodia em altos decibéis, fazendo tremer até o interior da igreja, uma família derramava lágrimas de júbilo por Liz Maria.
