IBIÚNA – DEPOIS DE VOTAÇÃO SECRETA, FEIRAS LIVRES VOLTARÃO PARA A ÁREA DE LAZER 1

Em acordo firmado na manhã de hoje (11), durante reunião realizada na Câmara Municipal, os feirantes de Ibiúna, em votação secreta, escolheram a Área de Lazer 1 para a realização das três feiras que acontecem semanalmente na cidade.

O secretário municipal da Fazenda, Valter Barbosa, aprovou a decisão da maioria dos proprietários participantes [38 x 4] e anunciou que dentro de duas ou três semanas as feiras às quintas-feiras e domingos, assim como a feira noturna, nas sextas-feiras, deverão voltar à Área de Lazer 1, ao lado da CPFL.

Os feirantes tinham duas opções: votar na Área de Lazer 3, numa área menor, onde já vinham acontecendo as últimas feiras, e a Área de Lazer 1, com espaço bem maior. Nesta, também se realizam eventos turísticos e culturais, que deverão se compor com a realização das feiras, de modo que possam conviver com a divisão do espaço.

Barbosa também informou que serão feitas melhorias estruturais na área:

1. Será feita uma instalação elétrica provisória, até que a engenharia da prefeitura conclua um projeto definitivo que deverá ser executado nos próximos meses, para iluminação da feira noturna;

2. Anunciou também que serão construídos banheiros;

3. O espaço para estacionamento deverá ser alvo de melhoria;

4. Aos domingos, quando a área estiver com algum evento de maior porte, a feira poderá se realizar na rua do Correio;

5. Atendendo aos reclamos dos feirantes o secretário disse que irá pedir que uma viatura da GCM atue nas feiras, sobretudo para garantir a segurança das pessoas na travessia da Avenida Antônio Falci, uma das mais movimentadas do município

Aparentemente, os feirantes saíram contentes da reunião, ainda alguns tenham dito a vitrine online que “esperamos que desta vez” a Prefeitura cumpra a promessa feita hoje, manifestando uma espécie de cansaço com as constantes mudanças de lugar.

Participam da feira de Ibiúna 118 feirantes, muitos dos quais vêm de fora do município. As feiras se realizam aos domingos e quintas-feiras, das 7 às 12 horas e, às sextas-feiras, das 18 às 22. Nas três muitas pessoas vão comer os famosos pastéis de feira.

A REUNIÃO

A reunião se realizou por iniciativa da vereadora Rozi da Farmácia que, por meio de ofício, convidou o prefeito para que houvesse uma solução aos problemas dos feirantes [o prefeito não compareceu].

Além da vereadora participaram o secretário da Fazenda, Valter Barbosa; a secretária de Cultura e Turismo, Sakura Nanni; o diretor de Cultura, Lucas Almeida; e o chefe da Fiscalização, Pedro Donizete Viera da Cruz.

Donizete, Valter, Rozi, Jonaldo (feirante) e Sakura Nanni

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *