SÃO ROQUE INAUGURA UTI ADULTO NESTE DOMINGO

A prefeitura de São Roque inaugura neste domingo (17) uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Permanente Adulto. 

“Após 365 anos de história de São Roque e 149 anos de Santa Casa, nossa cidade passa a ter uma UTI Permanente Adulto. Com esta nova unidade, moderna e com profissionais qualificados, mudamos a história da Saúde em nossa cidade e seguimos com nosso propósito de salvar vidas e cuidar do nosso povo”, afirmou o prefeito Guto Issa ao dar a boa notícia na última quinta-feira, em entrevista coletiva.

A unidade será instalada na Santa Casa Municipal e contara com 8 leitos (sete gerais e um de isolamento), equipamentos modernos e uma equipe de profissionais formados em medicina intensiva e que estará a disposição da população 24 horas, com o objetivo de salvar vidas. 

A UTI de São Roque atenderá neste primeiro momento munícipes da cidade e futuramente, com o suporte da Secretaria de Saúde do Estado, passará a receber pacientes da região. 

A implantação da Unidade de Terapia Intensiva chega como uma nova ação do Programa Mais Saúde Para Todos, que tem realizado diversas conquistas no atendimento à população são-roquense. Desde sua implementação, o programa trouxe um investimento inicial de R$ 2 milhões para aumentar a oferta de consultas e exames, eliminando filas de espera, melhoria no transporte de pacientes através da vinda de novas ambulâncias, além de diversas melhorias na Santa Casa, como a reforma do seu centro cirúrgico.

Em breve o programa trará também duas novas conquistas para a cidade: a inauguração das Unidades de Saúde do Taboão e Guaçu, levando cada vez mais saúde e atendimento digno a população de São Roque, segundo nota divulgado pela prefeitura.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *