SÃO ROQUE – FESTIVAL DE INVERNO COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

O Festival de Inverno de São Roque está de volta. Será aberto nesta quinta-feira (21) às 19h30 com o concerto de Duo Pereira e Oliveira e irá até domingo [confira a programação abaixo].

Todas as atrações são gratuitas para a população de toda a região.

“Foi lindo ver a população de São Roque e da região comparecendo em peso as apresentações e se encantado com este evento, que foi pensado com muito carinho. Agora voltamos para mais quatro dias de Festival e convidamos a todos que venham acompanhar as apresentações fantásticas que acontecerão na Brasital, no Sitio Santo Antônio e no Recanto da Cascata”, afirmou o Prefeito Guto Issa, se referindo a evento anterior.

O Duo Pereira e Oliveira abre o festival contando a história do Tango, além de apresentar músicas de Astor Piazzolla, Carlos Gardel e Máximo Diego Pujol.

Na sexta-feira, o grupo Quinta Essential apresenta o espetáculo “Na Trilha do Jogo”, um repertório recheado de trilhas musicais de games e cartoons de sucesso. Logo após, a Banda Regimental de Música da PM CPI7 e CPA/M8 fecha a segunda noite de evento.

Já no sábado, Daniel Murray e Gustavo Barbosa apresentam obras de compositores brasileiros renomados como Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Jobim, entre outros. O Quinteto São Paulo de Cordas traz para a Brasital uma viagem pela música que vai do tango à música popular brasileira.

No domingo, último dia de Festival, o 2HumanosDuo apresenta a música brasileira de um jeito que pouca gente viu, seguido pelo Six Rock Strings, trazendo efeitos sonoros de uma autêntica banda de rock, e tem seu repertório composto por músicas das bandas Deep Purple, Led Zeppelin, Nirvana, AC/DC, entre outras.

E, finalizando, a Orquestra Almeida Prado e o Coral Gerações trazem um repertório recheado de compositores como Bach, Vivaldi, Vinicius de Moraes e mais.

ESTACIONAMENTO É GRATUITO

Na Brasital, entrada pela Rua Rui Barbosa, 693, centro de São Roque (Fundo da Brasital).No Recanto, entrada pelo Estádio Quintino de Lima (Avenida Antônio Maria Picena, 124 – Vila Junqueira.

.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *