IBIÚNA –QUER PASSEAR NO “BULEVAR”?

Depois de uma revolta [pelo fechamento da via] dos comerciantes da Rua Angelino Falci, que liga a rodoviária à Rua Guarani, foi iniciada a construção de um bulevar no local, em abril de 2016.

Na época, iludidos como o autor destas linhas, acreditavam, pensando nos bulevares parisienses, que no local seriam colocadas floreiras, bancos debaixo de sombras; enfim, um local aprazível para a população ibiunense.

A dura realidade, no entanto, fez o status da rua cair de bulevar para “calçadão”, nome já consagrado pela população. E o que temos hoje é esse aspecto de que até mesmo os cuidados básicos de zeladoria urbana faltam a essa rua que homenageia um cidadão de família ilustre na cidade.

A fotografia reproduzida nesta matéria foi tirada na manhã de hoje (21). Uma comerciante da rua, ao observar a atitude do repórter, disse:

— Isso mesmo, precisa fotografar, mesmo. Esses buracos são muito perigosos, qualquer pessoa pode cair, dobrar a perna e se ferir.

Vitrine online espera que a Secretaria de Obras do Município dê uma passada na rua e realize os reparos necessários. (C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *