IBIÚNA – BASE DO CORPO DE BOMBEIROS INAUGURADA ONTEM ATENDE PRIMEIRA OCORRÊNCIA GRAVE

Dezesseis horas depois de inaugurada na tarde de ontem (23) na rua do Comércio, em Ibiúna, a Base do Corpo de Bombeiros atendeu a primeira ocorrência grave. Uma colisão frontal entre um Corolla e um Fiat que resultou em 5 feridos, dois homens em estado grave, ocupantes do Fiat, um homem, uma mulher e um menino, que se encontravam no Corolla.

A ocorrência também foi atendida pela ambulância do Samu.

O acidente se deu às 5h50 da manhã de hoje (24) e logo despertou a atenção da população, depois que a gravação de uma câmera de segurança, localizada em uma construção ao lado da rodovia, foi compartilhada nas redes sociais. A violência do impacto causou espanto em muitas pessoas.

Todas as cinco vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Ibiúna. Os dois ocupantes do Fiat, em estado grave em decorrência de politramautismo, foram levados para os Hospitais Adib Jatene e Regional, em Sorocaba. Um deles inconsciente teve que ser entubado.

Os ocupantes do Corolla permaneceram no Hospital de Ibiúna. O casal já teve alta, mas o menino continua internado em observação.

VIAGEM NO TEMPO

Um pedido de socorro tanto ao Samu (192) e Bombeiros (193) viajam no tempo. Quem mora em Ibiúna e faz a ligação é atendido na central de Sorocaba do Samu. A orientação é que as pessoas que ligam informem com a maior clareza possível o que aconteceu, as condições das vítimas, o local e até mesmo forneçam referências para que o local seja encontrado com a maior brevidade possível.

Já o chamado do Corpo de Bombeiros (193) é atendido na cidade de Campinas que aciona a unidade mais próxima da ocorrência. Da mesma forma, quanto mais precisas as informações, mais rápido são tomadas as decisões do socorro a ser prestado.

A Base do Corpo de Bombeiros de Ibiúna é subordinada a um tenente da unidade do Corpo de Bombeiros de São Roque que já vinha atendendo ao município ao longo dos anos.

A primeira ocorrência, de fato, atendida pela nova unidade em Ibiúna ocorreu por volta das 20 horas de ontem (23), uma queimada próxima aos bairros de Vila Lima/Alto da Figueira.

Unidade de resgate e caminhão autobomba tanque

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *