VÍTIMA DE ACIDENTE – ALEGRE E QUERIDO, MORRE TECO, AOS 31 ANOS

Ewerton Domingues Cardoso, 31, o Teco, “era alegre, amava a família, trabalhador, temente a Deus, batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, completamente apaixonado pela esposa e tinha muitos planos de ter filhos com ela”.

Assim, sua tia, Lucimara Cardoso, descreve o sobrinho para vitrine online, depois informar que todos os seus familiares estão muito abalados.

Teco foi uma das vítimas de uma colisão de trânsito e faleceu hoje (27), às 14h30, no Hospital Regional Adib Jatene, para onde havia sido levado, passado por cirurgia, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos. Ele morreu sem recobrar a consciência.

O velório de Teco ocorrerá neste domingo (28) na Igreja Adventista do bairro Feital e o corpo será sepultado às 16 horas no Cemitério da Paz, na região central da cidade de Ibiúna.

COLISÃO FRONTAL

Às 5h50 minutos da última terça-feira, dia 23, Teco dirigia um Fiat Uno, junto com seu colega Fabiano. Ambos voltavam para a casa depois de trabalharem a noite toda em uma roça.

Na altura do km 69, da rodovia Bunjiro Nakao, de repente, surge um Corolla branco na contramão, em local onde há indicação proibindo ultrapassagem. A colisão é frontal e violenta. O Fiat Uno seguia em direção ao centro da cidade e o Corolla em direção oposta.

Gravemente ferido, Teco, inconsciente, foi socorrido, e levado, juntamente com seu colega, para o Hospital Municipal de Ibiúna. Teco teve que ser entubado.

Dali ambos foram levados para dois hospitais em Sorocaba. Teco, em situação crítica, foi para o Hospital Regional Adib Jatene; Fabiano, para o Hospital Regional de Sorocaba.

Segundo uma enfermeira informou, Fabiano, a segunda vítima do Fiat Uno, já estaria fora de perigo.

A FAMÍLIA DE TECO

Como é muito comum com os trabalhadores na roça de Ibiúna, Teco não era registrado e ganhava por tarefa.

Pessoa muito querida na cidade, era ele quem sustentava a família e agora o problema é a situação de sua família. Do seu trabalho dependia a filha, a mulher e uma enteada.

ORAÇÕES

Não apenas em Ibiúna, mas também em municípios vizinhos, como Mairinque, a população se manteve em oração, pela vida de Teco, até que chegou a notícia de seu falecimento, causando uma imensa tristeza.

NA TV RECORD

A TV Record enviou uma equipe para Ibiúna e noticiou, no Balanço Geral, o acidente analisando o vídeo que flagrou exatamente como o acidente ocorreu. O apresentador Reinaldo Gottino pediu para que o vídeo fosse repetido várias vezes enquanto comentava que o acidente tinha ocorrido por causa de uma ultrapassagem “talvez por falta de paciência do motorista do Corolla diante de um carro que aparentemente estava muito lento em sua frente”.

COMO ACONTECEU

Imagem captada por câmera de segurança: um segundo antes do impacto; Corolla na contramão
impacto frontal foi muito forte com mais danos no Fiat Uno

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *