PREFEITURA ASSUME PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA VIAÇÃO CIDADE E DA CIDAL

A prefeitura de Ibiúna assumiu o pagamento dos salários dos funcionários da Cidal e da Transportadora Vargem Grande Paulista (Viação Cidade de Ibiúna), pelo menos enquanto durar a auditoria que está sendo realizada nas relações contratuais entre ambas as empresa e a administração municipal.

Essa decisão foi tomada diante dos argumentos do empresário de se encontrar sem condições financeiras para cumprir as folhas de pagamento tanto da Cidal, empresa encarregada da limpeza pública no município, e da Viação Cidade de Ibiúna, num total de 420 funcionários e valor estimado em R$ 500 mil. Recorde-se que no mês passado os motoristas da viação fizeram uma greve por quatro dias por falta de pagamento, com sérios reflexos na vida da cidade.

Para cumprir sua parte, a prefeitura solicitou a relação da folha de pagamento, livro de ponto, registros dos profissionais e deve começar a cumprir imediatamente os pagamentos que serão feitos diretamente a cada funcionário das duas empresas.

O encontro foi realizado ontem (17) à noite na prefeitura entre o proprietário da Viação Cidade de Ibiúna, Flávio Furtado, seus advogados, o secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura, dr. Douglas Bigarelli Rocha de Jesus, e de Rendas Internas, Sérgio Pires de Oliveira. Também estavam presentes na sala os vereadores Paulo Sasaki (PTB), que intermediou o encontro, Dalberon Arrais Matias (PPS), Pedro Luiz Ferreira (PTB), Rozi Soares Machado (PV), Leôncio Ribeiro da Costa (PDT), Jair Marmelo (PCdoB), Paulo Dias (PR), Rodrigo de Lima (PCdoB).

Houve momentos tensos na reunião , quando, primeiro o vereador Beto Arrais e, em seguida, Pedrão da Água, criticaram com veemência o fato de o prefeito Fábio Bello não estar presente à reunião. Ambos os secretários esclareceram que estavam ali designados pelo prefeito exatamente para resolver o problema trazido pelo empresário e do maior interesse da população: transporte público e limpeza pública e, portanto, cumprindo a missão que lhes compete nas funções que ocupam.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.