PREFEITURA REABRE INSCRIÇÕES PARA SORTEIO DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

A prefeitura de Ibiúna fará um amplo esforço de comunicação, a partir da próxima segunda-feira (21), com alto-falantes, faixas, folhetos, e mídia aberta disponível no período, para atingir o maior número possível das cinco mil famílias ibiunenses que se cadastraram de 2009 a 2011, para participar do sorteio das 472 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, construídas no bairro da Cachoeira.

A Secretaria da Habitação, localizada no andar térreo da prefeitura, atenderá aos interessados das 9 às 17 horas diariamente, do dia 21, próxima segunda-feira, até 31 de outubro, com orientação e fornecimento da lista dos documentos necessários para o cadastramento, anunciou o secretário de Obras, Elizeu Dias de Oliveira (foto).

Essa campanha é resultado da decisão tomada em reunião realizada no Paço Municipal na quinta-feira (17) entre representantes da prefeitura, do Banco do Brasil e da Agência Paulista de Habitação (Casa Paulista), depois que a revista vitrine online publicou matéria [leia na página inicial] informando que uma lista inicial com mais de cinco mil famílias havia sido cancelada e no governo anterior o número de inscritos ficou reduzido a pouco mais de seiscentas famílias. O entrevistado, ex-secretário da Habitação, afirmou que esse número significava uma grande injustiça contra o povo ibiunense.

O secretário municipal da Habitação, Elizeu Dias de Oliveira, admitiu que a publicação da reportagem foi muito oportuna e que a decisão de proporcionar oportunidade ao maior número possível da população carente inscrita naquele período, visou, sobretudo, “neutralizar possíveis discriminações em relação a um grande número de famílias que foram excluídas da lista, cujos propósitos e interesses desconhecemos”.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito Tadeu Soares, dos secretários do Governo e de Obras, José Tadeu de Resende, além de Elizeu Dias, por parte da prefeitura. Sandra Branco, da Agência Paulista de Habitação Social (Casa Paulista), participou pela Secretaria Estadual da Habitação. Pelo Banco do Brasil: Eloiza Andreia Feijon, gerente de relacionamento do setor público; Danieli Moraes, da Superintendência; e os gerentes do BB em Ibiúna, Rubem Engelbrecht e Alceu José Dassan Jr.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.