ASSALTO EM IBIÚNA – DOIS HOMENS JOGAM MULHER NA RUA E ROUBAM SEU CARRO

Esse assalto, com notória violência, aconteceu ontem (15), por volta das 20h30 na Rua Joaquim T. Rodrigues, esquina com Rua Júlio Gabriel [*leia no rodapé Nota de Atualização] próxima ao Correio, na região central de Ibiúna. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança da rua mostra a mulher encostando o carro próximo à calçada – um EcoSport branco.

O carro fica estacionado por alguns instantes. De repente, surgem os dois homens correndo na esquina em direção ao veículo. Agem rápido. Arrancam a mulher do carro e a jogam no chão. Ela parece confusa, se levanta e sai caminhando pela rua, enquanto os bandidos fogem com o carro.

A filha da vítima postou hoje nas redes sociais fotografia do EcoSport pedindo ajuda para que ele seja encontrado. A mensagem descrita diz o seguinte: “…se alguém vir esse carro, entre em contato com a Delegacia de Polícia.” Outra frase: “Ela foi arrancada do carro e agredida por dois vagabundos.” E, ainda: “O que é duro é que o carro e para a pessoa trabalhar todos os dias.”

TODAS ESSAS IMAGENS FORAM EXTRAÍDAS DE CÂMERAS DE SEGURANÇA EXISTENTES NA RUA. AS DISTORÇÕES SE DEVEM À NECESSIDADE DE FAZER ZOOM DAS IMAGENS JÁ QUE A CÂMERA ESTAVA DISTANTE DO LOCAL ONDE SE ENCONTRAVA O CARRO

MÁ COINCIDÊNCIA

Esse episódio assustador acontece exatamente dois dias depois de uma encontro histórico realizado na Câmara Municipal, reunindo pelo menos trinta comerciantes e autoridades de segurança pública, com o objetivo definir medidas efetivas contra a onda de furtos e assaltos que estão ocorrendo no município, especialmente na região central da cidade.

Local onde ocorreu o assalto

O curioso, mostra o vídeo, é que minutos antes do assalto, uma viatura da Guarda Civil Municipal havia passado exatamente ali. “Isso mostra a ousadia dos bandidos”, disse a vitrine online o secretário de Segurança Municipal, Dito Santos, agora à noite.

É oportuno lembrar que ontem, o dia seguinte ao da reunião na Câmara Municipal, a Prefeitura noticiou através de memes que iria diponibilizar duas motocicletas para ficar circulando, assim como anunciou que iria “reforçar o policiamento” nas ruas centrais para prevenir novas ocorrências.

A revista vitrine online publicou exatamente ontem (15) longa notícia sob o título “Apreensiva, Ibiúna busca alternativas contra onda de furtos e assaltos. A matéria procurou revelar as principais manifestações decorrentes desses fatos criminais. Eis, em síntese, o retrato apresentado pelas autoridades durante o encontro na Câmara Muicipal:

Nos primeiros cinco meses deste ano – de janeiro a maio – houve no município de Ibiúna 203 furtos e assaltos, 47 dos quais no centro da cidade. No mesmo período foram notificados 33 furtos de veículos. Somente nos primeiros quinze dias de junho houve 16 furtos, sendo 8 na área rural e 8 na região central, o que totaliza até agora 55 furtos, principalmente em estabelecimentos comerciais ou nas vias públicas.

Vitrine online, como procedimento de rotina, procurou ouvir as autoridades de segurança pública locais, mas até o momento em que essa notícia era finalizada, só obteve breve retorno da GCM. Sob orientação do secretário da Segurança Pública [leia seu comentário acima], comandante da Guarda Municipal, Antônio Moraes, observou o fato de a viatura da GCM ter passado minutos antes de os bandidos agirem naquela rua. Disse ainda que “já está havendo reforço no policiamento nas ruas centrais, que deverá ser feito de forma mais rigorosa, a fim de evitar que situações como essa se repitam”.

O carro roubado e o apelo para que seja encontrado
  • Nota de atualização: vitrine online conferiu hoje o local exato onde o assalto se deu. Trata-se da Rua Joaquim T. Rodrigues [ela cruza com a Rua Osvaldo Cruz, rua do Correio] esquina com a Rua Júlio Gabriel, onde se localiza o Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna – CCI. No lado oposto onde se encontrava o carro alvo dos ladrões funciona a Escola Municipal Profa. Maria Ângela de Jesus Rodrigues. No vídeo pode-se verificar que, ao fugir com o veiculo, os ladrões foram em direção à Rodovia Bunjiro Nakao.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *