IBIÚNA – PRESIDENTE DA CÂMARA VAI AO HOSPITAL E CONSTATA PROBLEMAS APONTADOS PELA POPULAÇÃO

Atendendo às reclamações feitas pela população, o presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, vereador Naldo Firmino, realizou fiscalização no Hospital Municipal durante uma hora e meia na manhã de hoje (20).

Depois da visita ao hospital, Firmino foi à rua em frente ao Paço Municipal, cuja fachada aparecia ao fundo, e postou um vídeo em que fez uma narrativa de suas observações e anunciou que oficiaria a Prefeitura com o objetivo de “sanar” as irregularidades constatadas.

O vereador havia recebido queixas relacionadas à falta de medicamentos na farmácia do hospital, redução dos exames laboratoriais, imprescindíveis para os diagnósticos, e redução do número de médicos no atendimento.

O presidente da Câmara notou a falta de alguns medicamentos e a existência de outros que estavam sendo citados como faltantes. Esse foi um dos motivos pelos quais percebeu falta de comunicação entre setores internos, como por exemplo, o corpo clínico e a farmácia. A propósito, disse esperar que o secretário da Saúde [Valdir Messias] resolva essa questão que motiva falhas no atendimento.

Concluiu que a redução do número de médicos e as consequentes e inumeráveis queixas de demora no atendimento, assim como a redução dos exames laboratoriais, que deixaram de ser feitos por uma empresa terceirizada, se devem a atrasos de pagamentos.

Segundo vitrine online já noticiou, há queixas de atrasos também da empresa que presta serviço de raio-X no hospital.

No ofício, Firmino solicita à Prefeitura que informe o prazo em que serão feitos os pagamentos em atraso, a fim de que ao menos os efeitos dos atrasos no atendimento à população sejam solucionados o quanto antes.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *