“NOITE ITALIANA” – MAIS DE 500 PESSOAS SE REÚNEM EM PROL DOS IDOSOS EM IBIÚNA

 “Uma noite maravilhosa”, assim muitas pessoas que participaram da “Noite Italiana” realizada na noite do sábado (11), no Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna – CCEI, qualificaram o jantar, com iguarias e músicas típicas, marcado por um forte calor, mas num clima de notória alegria.

Esse evento, para o qual todos os ingressos foram vendidos, contou com a presença de mais de 500 pessoas, foi promovido pela diretoria da Casa Santa Rita.

Essa entidade há décadas acolhe e cuida de idosos e sempre enfrenta sérios problemas financeiros para manter o custeio da casa, com serviços médicos, assistência psicológica, alimentação, medicamentos, fraldas, entre outras despesas fixas.

O jantar foi realizado com o objetivo de obter recursos para que esses serviços possam ser mantidos de modo contínuo.

Por meio de um vídeo postado pela revista vitrine online e TVUNA, o presidente da instituição, Luciano Rolim de Freitas, emocionado, manifestou gratidão a todos. No palco do show musical, ele teve o mesmo procedimento de viva voz.

Lucas, Luciano, Kataguiri e Ítalo: recursos para custeio da Casa Santa Rita

Do lado de fora, Freitas igualmente gravou um vídeo para manifestar gratidão a uma das personalidades presentes, o deputado federal Kim Kataguiri (UB), que estava acompanhado do vereador sorocabano Ítalo Moreira e do ativista político ibiunense Lucas Pires, os três vinculados ao Movimento Brasil Livre, cofundado por Kataguiri.

O parlamentar elogiou e ressaltou a importância desse projeto, sobretudo para atender idosos que precisam de amparo as suas necessidades. E também o jantar que possibilita a obtenção de recursos por meio da vendas de convites e sorteios de brindes.

Por intermediação de Lucas Pires, o deputado federal tomou conhecimento do projeto da Casa Santa Rita e se interessou em apoiá-lo, destinando R$ 300 mil [já depositados na conta da entidade] para custeio, um grande alívio temporário para os gestores da instituição.

JANTAR

O serviço do jantar em si, com uma equipe ágil que atuou intensamente na grande cozinha, ficou por conta da Gnanni Food Serviço, do casal Selma e Giovanni.

O jantar dançante foi animado pela banda Ece Som Itália, com apresentações de canções populares clássicas da música italiana.

Houve filas para servir os pratos com saladas, frutas, massas e carnes, mas tudo funcionou a contento, havendo apenas queixas quanto ao calor, o que fez com que o estoque de garrafas de água gelada tivesse que ser reforçado.

O que se viu foi a presença de muitas famílias e de amigos compartilhando uma atividade social por uma boa causa. Afinal, a “Noite Italiana” já é uma tradição na cidade de Ibiúna.

A “Noite Italiana” foi também um sucesso gastronômico
Selma, Giovanni, Luciano e Andrea
Profa. Célia Rossini, profa. Naiane e prof. João Pereira Leite
Leandro Nunes, Wagner Tomé Rodrigues e José Luiz Casaburi
Tenente Adilson Ribeiro e família
D. Júlia e Dr. Jodi Tanaka
Canções italianíssimas emocionaram os convivas

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *