TVUNA ENTREVISTA PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NESTA 4ª-FEIRA

É notável a presença do professor João Pereira Leite no cenário da Educação em Ibiúna e em São Roque, onde atua como professor e diretor de escola. Ele foi também secretario da Educação em Ibiúna e criador do Projeto “Gente de Quem”, em que contava a história das famílias tradicionais ibiunenses, com apresentação a toda população, na Praça da Matriz.

Especialista em Língua Portuguesa, o professor dará uma aula de português imperdível para todos aqueles que precisam conhecer mais o idioma decisivo em todas as atividades sociais e profissionais.

Em sua página no Facebook tem feito frequentes postagens com ensinamentos do uso correto da língua de Camões.

[Nesta quarta-feira, dia 20, às 20h, ele será o entrevistado, ao vivo, na TVUNA, com transmissão direta pelo Youtube, Facebook e Instagram, e você poderá interagir por meio do chat do canal da TVUNA. Inscreva-se: youtube.com/@tv-una]

Atualmente, além dos cargos públicos de professor e diretor de escola tem auxiliado sua esposa, a professora Naiane, diretora da Escola Feijões Mágicos, localizada no centro da cidade de Ibiúna.

Pereira Leite é ibiunense da gema, tendo nascido no Bairro Rio dos Bagres, na cabeceira da Represa Cachoeira do França, numa casa cujo piso era de chão batido.

Na sua adolescência foi engraxate, trabalhou na roça e foi ajudante de pedreiro. Mais tarde, tornou-se bastante conhecido como ‘João da Maguinha’, quando trabalhou no comércio local, em uma loja chamada Maguinha Distribuidora de Materiais de Limpeza, na década de 1980. Também trabalhou como vendedor nas Lojas Carambella, até iniciar-se na carreira do Magistério.

É formado em Letras pela Universidade de Sorocaba (Uniso), e em Pedagogia pela Faculdade de Registro (Selisul), atualmente Centro Universitário do Vale Ribeira. Possui Pós-Graduação em Língua Portuguesa, pela Unicamp, por meio de um Programa da Rede Estadual de Ensino chamado Redefor. Concluiu o curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar na Universidade Anhembi Morumbi, oferecido a diretores de Escola da Rede Municipal de Ensino de São Roque pela Fundação Lemann e, também possui pós-graduação em Direito Educacional pela Faculdade Itaquá-Facita.

Leciona para a Educação de Jovens e Adultos-EJA, na E.E. Profª Laurinda Vieira Pinto, no período noturno e, durante o dia, é diretor de Escola de Educação Básica na Rede Municipal de Ensino de São Roque na EMEIF Prof. Antônio Cavaglieri, no Bairro do Pavão.

Na Rede Particular de Ensino trabalhou no Colégio CK, em Ibiúna, como professor de Língua Portuguesa, coordenador Pedagógico e diretor de escola, deixando o emprego para assumir o concurso público na Prefeitura de São Roque.

Foi secretário Municipal de Educação em Ibiúna, na gestão do Prefeito Coronel Darcy Pereira Leite/KoitiMuramatsu.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *