IBIÚNA – SINDICATO DENUNCIA PREFEITURA POR NÃO RECOLHER INSS DOS SERVIDORES

O Sindicato dos Servidores Públicos de São Roque, Ibiúna e Região enviou hoje (5) comunicado aos servidores municipais do município de Ibiúna advertindo que eles estão “sendo lesados em seu direito”, já que a Prefeitura não estaria recolhendo os valores correspondentes ao INSS.

A nota da entidade é contundente ao informar que “a Prefeitura  desconta da sua folha de pagamentos o percentual instituído por Lei Federal, porém, em vez de recolher a sua previdência, retém esse valor e utiliza o seu dinheiro, sabe-se se lá de qual forma”.

O Sindicato já denunciou essa questão ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público do Trabalho e Emprego e ao Ministério do Estado de São Paulo.

A nota informa ainda que o “Departamento Jurídico do Sindicato também já recebeu diversos documentos  e certidões que servirão de prova para ajuizar a ação competente para obrigar que a Prefeitura cumpra a lei, sob pena de multa diária”.

COMO SABER E BO

A entidade orienta os servidores ibiunenses para que se informem se estão sendo lesados, consultando o site: https://meu.inss.gov.br/índex.html#/login, assim como a fazer registro em boletim de ocorrência no site: https://www.delegaciaeletrônica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/pages/comunicar-ocorrência.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *