IBIÚNA ELEIÇÕES 2024 – “ACORDE POVO DE IBIÚNA!”, EXORTA HISTORIADOR IBIUNENSE
Vitrine online, visando a contribuir com o processo eleitoral deste ano no município de Ibiúna, iniciou a publicação de uma série de matérias em prol do voto popular livre e consciente.
A TVUNA apresentou ontem (20) à noite um programa especial em homenagem aos 167 anos de Ibiúna, que se completam neste domingo (24).
Os dois convidados, o historiador ibiunense José Gomes Linense e o técnico de informática e piloto de drone Hélio Vieira Ribeiro Filho, encantaram os telespectadores que retribuíram os presentes de forma notavelmente carinhosa: a brilhante narrativa de Linense e as imagens belíssimas exibidas por Helinho.
Se você, por qualquer razão perdeu o programa ao vivo, assista a qualquer momento acessando a TUNA pelo Youtube: entre no Youtube, clique em cima da lupinha no alto da página à direita, clique TVUNA e curta esse momento precioso para todos aqueles que vivem ou visitam o município de Ibiúna.
“ACORDE POVO”
Linense que foi chamado de “enciclopédia humana” e de possuidor de “memória de elefante”, com os seus 87 anos, fez um relato histórico digno de ser exibido nas escolas do município a fim de que as crianças e jovens conheçam o lugar onde vivem.
Ele defendeu a cultura como “mãe de tudo” e uma necessidade imperativa para que o município possa efetivamente vivenciar uma nova forma de enxergar os fatos e prognosticou que Ibiúna irá prosperar em sua vocação turística, desde que as autoridades concretizem políticas públicas que atraiam investimentos em sua exuberante natureza.
Ao resumir suas observações, Linense exortou: “É preciso que o povo acorde e vote com consciência. É preciso que o povo saiba reconhecer quem pode fazer alguma coisa por Ibiúna.”
Linense publicou três livros contando a história de Ibiúna, foi eleito vereador por três mandatos e foi autor de um grande número de projetos aprovados que resultaram na criação de serviços e obras públicas consideráveis e conhece profundamente os sombrios meandros da tradição política ibiunense.
