CONSIDERADOS CLANDESTINOS, ÔNIBUS DA VIAÇÃO CIDADE JÁ NÃO PODEM ENTRAR NA RODOVIÁRIA

Apesar do prazo dado pela prefeitura para encerrar suas atividades no município de Ibiúna ter vencido ontem, a Transportadora Vargem Grande Paulista – TVGP (Viação Cidade de Ibiúna) prosseguiu operando nesta quinta-feira (21) com os seus ônibus, disputando passageiros com a Viação Raposo Tavares (Danúbio Azul), que venceu licitação e iniciou suas operações na madrugada da quarta-feira, conforme noticiou com exclusividade vitrine online.

A TVGP, na verdade, deu entrada de um mandado de segurança no Fórum da Comarca de Ibiúna para assegurar a continuação de suas atividades, mas, até a conclusão desta notícia hoje por volta das 19 horas, a informação era de que o juiz ainda não havia apreciado o pedido liminar.

Para a prefeitura, a TVGP passou a ser qualificada como empresa clandestina no município e proibiu a partir de hoje que seus ônibus tivessem acesso ao Terminal Rodoviário, medida assegurada pela presença de integrantes da GCM nos acessos das plataformas de embarque. O procedimento será adotado nesta sexta-feira.

Notícias não confirmadas de populares davam conta de que teria havido tentativas de ultrapassagens entre ônibus concorrentes para chegar primeiro ao ponto seguinte.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.