167 ANOS – IBIÚNA, MEU AMOR!

Parabéns a você Ibiúna, parabéns, povo ibiunense, gente que ama esta vasta terra coberta de florestas exuberantes, bendito ar puro, riachos, rios, cachoeiras, represas imensas que dão de beber a milhões de pessoas!

Parabéns, amada “Noiva Azul”, um canto de amor para todos que aqui nasceram ou para cá vieram, para todas as gentes de quem, para os que aqui trabalham e do seu suor dão o que comer para milhões de pessoas!

Parabéns Ibiúna pelos seus lindos mosaicos vistos do céu, desenhados por diversas tonalidades de verde das plantações que sobem e descem morros como dançantes bailarinas que parecem brotar da terra por onde se olha!

Parabéns Ibiúna e ao seu povo trabalhador que interpreta diariamente o espetáculo de jamais perder a fé e a esperança que habitualmente conclui suas conversações com “Deus abençoe!”, como dizem uns aos outros!

Parabéns a todos aqueles que com simplicidade e por meio de gestos, pensamentos e palavras contribuem com o seu melhor em tudo o que fazem por um mundo melhor, humano e solidário.

Neste domingo, dia 24 de março de 2024, o Município de Ibiúna completa 167 anos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *