TVUNA – O CHARME DOS RITUAIS SOLENES NA SOCIEDADE IBIUNENSE

Há solenidades de casamento que emocionam pela simplicidade e despojamento, outras chiques e sofisticadas. Mas, sejam aquelas ou estas, ambas têm um ponto em comum: a emoção despertada pelo amor que une duas pessoas.

Esse mesmo sentimento tem o poder de aproximar afetivamente os respectivos familiares e amigos da noiva e do noivo, atingidos pelas setas do Cupido, nome do deus do amor latino.

O magnetismo que aproxima, encanta, magnetiza e atrai dois seres navega no sutil e discreto universo das emoções e, talvez, por isso, o amor não se explica, se sente, Eros, em grego.

Para conhecer mais de perto como transcorrem essas solenidades na sociedade ibiunense, a TVUNA convidou o Prof. Zezinho Nascimento, testemunha ocular de um sem números de casamentos já realizados no município nas últimas três décadas.

Nascimento é locutor de longa data e mestre de cerimônias assiduamente convidado para animar essas festas com palavras carinhosas, de bom auguro ao jovem casal, e alvíssaras para a sociedade que vê unir seus filhos.

SE LIGA NA TVUNA

Nesta quarta-feira, dia 27, o Prof. Zezinho Nascimento vai dar uma aula ao vivo sobre os usos e costumes tipicamente ibiunenses, em festas de casamento, aniversários, batizados e eventos empresariais.

O programa vai ao ar, ao vivo na TVUNA, às 20h, com transmissão direta pelo Youtube, Facebook e Instagram, e você poderá participar interagindo com o entrevistado e com o apresentador do programa, jornalista Carlos Rossini, pelo chat do canal da TVUNA. Inscreva-se: youtube.com/@tv-una.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *