Manifestação de esperança marca festa de diplomação dos novos eleitos em Ibiúna

 

A diplomação dos novos eleitos – prefeito, vice e vereadores – foi marcara por uma notável manifestação de esperança por um futuro melhor em Ibiúna, em solenidade realizada hoje à noite no salão de eventos Naka, completamente lotado. Esse sentimento se manifestou, por exemplo, quando a multidão aplaudiu de pé ao ouvir o chamamento do novo prefeito, Prof. Eduardo, para que assumisse seu lugar na frente do salão e se postou junto ao vice Adal e os quinze vereadores.

Nas conversas dos convidados havia esse clima de que algo novo vai acontecer na cidade, sobretudo do ponto de vista de uma administração honesta e responsável, adjetivos que se atribuem ao professor Eduardo [leia entrevista exclusiva com ele na vitrine online] como homem público conhecido por sua atuação na Câmara Municipal na legislatura que se encerra no dia 31 de dezembro.

Coincidentemente, o juiz eleitoral Wendell Lopes Barbosa de Souza, que presidiu a cerimônia, ao saudar os novos eleitos, exortou a todos que exercessem suas funções “com honestidade e eficiência”. E é exatamente isso que a população espera dos futuros novos governantes da cidade, como um desejo que se explicitou nas urnas em outubro, como o segundo candidato mais votado com mais de dezesseis mil escrutínios, ultrapassado apenas por Fábio Bello (PMDB), com mais de dezenove mil votos, mas que teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e os votos que recebeu invalidados. O prefeito Coiti Muramatsu, com seu jeito habitual discreto, também participou da solenidade.

A partir de agora cabe ao Prof. Eduardo abraçar a realidade dos fatos, organizar e orientar sua equipe de governo e dar a partida para uma jornada que concretize a esperança da população Ibiunense. Que tenha sorte! (C.R.)

Nomes dos diplomados

Eduardo Anselmo Domingues Neto, prefeito (PT); Adalberto Bonassi Marcicano, vice-prefeito (PV); vereadores: Abel Rodrigues de Camargo (PMDB), Aline Borges Alves de Moraes (DEM), Carlos Roberto Marques Júnior (PT), Dalberon Arrais Matias (PPS), Devanir Candido de Andrade (PMDB), Jair Marmelo Cardoso (PCdoB), Leôncio Ribeiro da Costa (PDT), Luiz Carlos de Carvalho (PMDB), Israel de Castro (PSDB), Odir Vieira Bastos (PSC), Paulo Cesar Dias de Moraes (PR), Paulo Kenji Sasaki (PTB), Pedro Luiz Ferreira (PTB), Rodrigo de Lima (PCdoB), Rozi Aparecida Domingues Soares Machado (PV).

 



Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.