CRIANÇAS APRESENTAM SHOW DE CANTO E DANÇA EM INAUGURAÇÃO DE ESCOLAS

Em solenidade realizada na tarde da sexta-feira (29), a prefeitura reinaugurou a E.M. Nova Santa Clara, localizada em frente ao prédio do Correio. Ali antes funcionava a Secretaria Municipal da Educação que foi transferida para o prédio que vinha sendo ocupado pela GCM. Em seguida, em outro evento, foi inaugurada a E.M. Jonatha Kaue Barbosa Duganieri, em frente ao prédio da Telesp.

Em relação à reabertura do Centro Integrado Novo Arco Íris cuja inauguração estava prevista também para sexta-feira, a data, foi adiada a fim de que todas as instalações indispensáveis ao bom funcionamento daquela unidade estejam concluídas, informa nota da assessoria de imprensa da prefeitura.

Na E.M. Nova Santa Clara, o prefeito, acompanhado de seu corpo de secretários, vereadores e professores assistiram a apresentações de crianças em celebração que deram um toque de graça ao evento. O prédio foi reformado, recebeu nova pintura e significa mais oferta de salas para as crianças do município. O prefeito Fábio Bello pretende reabrir a curto prazo dez escolas de um total de trinta que, de acordo com os levantamentos que recebeu da Secretaria da Educação, foram desativadas ou extintas em governos anteriores.

Recentemente, vitrine online publicou matéria específica com um dado que causou estranheza nas autoridades da educação do município de Ibiúna: em vez de aumentar, o número de alunos frequentado aulas diminuiu nos últimos cinco anos, especialmente na região urbana.[Leia matéria publicada com data de 23 de novembro]

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.