Vitrine Online, a melhor informação !

ROZI PEDE FIM DAS PICUINHAS NA CÂMARA E NA PREFEITURA PARA O BEM DE IBIÚNA

Próxima de completar o primeiro ano de mandato como vereadora, em primeira gestão, a farmacêutica Rozi Soares Machado (PV), em entrevista à vitrine online, pede o fim das picuinhas para que Ibiúna possa sair da estagnação em que se encontra e receba as melhorias que precisa em todas as áreas, especialmente no setor de saúde pública. Rozi tem feito um trabalho continuo de acompanhar e fiscalizar as ações do Executivo, além de fazer indicações de fornecedores de medicamentos, de modo a assegurar os menores preços do mercado, promover economia e evitar problemas com superfaturamentos, como ocorriam anteriormente. Rozi também denunciou uma fraude envolvendo o fornecimento de pedras no governo Eduardo Anselmo, mas o caso acabou no esquecimento. Eis a entrevista da vereadora:

Vitrine online – Que balanço você faz do desempenho da Câmara Municipal, já que está em vias de completar o seu primeiro ano de mandato?

Rozi – Para mim, o desempenho dos meus colegas não é mau, porém acho que temos que fazer ajustes no companheirismo entre os vereadores. Acredito que eles não devem pensar em si próprios, mas em toda a coletividade que representamos, nos habitantes de Ibiúna.

 Vitrine online – O que você tem observado nesse aspecto?

Rozi – Fazer as coisas só para autopromoção e sair em jornal, pisando na cabeça do colega, apunhalar meu amigo não vai levar Ibiúna a nada. Então o que a nossa Câmara precisa são cabeças boas, são jovens bons, são pessoas boas que estão ali, que merecem toda a credibilidade, porém, somente com um companheirismo autêntico vão gerar coisas boas para Ibiúna. Para isso, nós precisamos não ser inimigos uns dos outros lá dentro e sim companheiros que representam a população.

Vitrine online – Você está dizendo que as relações são inamistosas?

Rozi – Na minha visão, sim. Se a pessoa quer fazer alguma coisa, faz e não quer nem saber se vai deixar a outra derrubada. Vai lá e pega o que você está fazendo, põe seu nome e põe no jornal ou usa o seu nome. É ridículo! Estamos representando mais de setenta mil habitantes. É preciso parar com esse puxa tapete e então nós poderemos nos unir e trabalhar para gerar melhorias efetivas para toda a população.

Vitrine online – Como você vê a substituição do prefeito Eduardo Anselmo (PT) pelo prefeito Fábio Bello (PMDB)?

Rozi – Temos que trabalhar com quem está lá [no Poder Executivo]. A eleição acabou já faz um ano. As bandeiras já foram enroladas. Vamos parar com esse diz-que-diz e apoiar quem está lá. É o professor que está lá? Então vamos apoiá-lo. Eu até tentei apoiar, mas sei que não fui bem compreendida, mas, graças a Deus, estou com a consciência tranquila. Agora, com o Fábio Bello, espero que dê tudo certo porque estamos apoiando o Executivo, o dono da caneta, que tem que fazer melhorias para Ibiúna e nós temos que trabalhar unidos – Legislativo, Executivo e a até o Judiciário.

Vitrine online – Qual o papel da Câmara nesse contexto?

Rozi – A Câmara tem que mudar sua conduta e parar de fazer picuinhas porque isso não leva a nada para Ibiúna. Ibiúna está estagnada, sem melhoria de nada. Por isso, precisamos apoiar o prefeito que aí está. Se for o Fábio Bello, vou estar apoiando sim, porque não estou apoiando a pessoa dele, estou apoiando o prefeito eleito. Não fui eu que votei e não fui eu que julguei. Repito: estou defendendo que o Legislativo e o Executivo trabalhem juntos para o bem da cidade.

Vitrine online – O que o Executivo precisa fazer para melhorar a cidade?

Rozi – Acho que tudo aquilo que almejei um dia está acontecendo, que seja feita uma boa sindicância. Nós precisamos apontar tudo o que foi feito errado. Precisamos melhorar tudo o que se errou no passado. O que Fábio fez também, porque não tenho nada a esconder dele e da população. Peço a ele que haja com transparência, que ele venha trazer para a área da Saúde um bom hospital – não estou falando em transplante, em procedimentos de alta complexidade ainda – porque almejo isso sim para nossa cidade um dia, que sirva para nossos netos e bisnetos. Uma boa saúde. Para isso é preciso parar com picuinhas contra o Hospital, parar de ficar apontando-o como um alvo do que é péssimo em Ibiúna. Não está bom mesmo, mas eu sei que vai melhorar. Eu quero ter essa fé, essa esperança, seja quem for o prefeito.

Vitrine online – Como deve ser a atitude de Fábio Bello daqui por diante?

Rozi – Acho que ele deve continuar assim como está. Acho que é o dono da caneta, tem que ter pulso firme e está tendo. Acho que tem que nos ouvir, pedir opiniões e se correspondido.

Vitrine online – Em relação ao povo, qual é sua visão?

Rozi – Que o povo nunca deixe de ter esperança. Esperança do ibiunense, que é um povo sofrido, um povo da roça, da lavoura, como meu marido, também já foi. Um povo humilde, porém bom, mas que ele não seja assim, que não se sinta reprimido com aquela vontade que ele tem de falar. Não precisa brigar, bater, quebrar. Nós estamos numa era em que tudo é Internet, temos condições para o diálogo. O prefeito deve ouvir também muito esse povo, chegar junto. Nós do Legislativo devemos deixar uma esperança muito grande, fazer com que o povo venha ao Legislativo e ao Executivo. Não para brigar, falar mal um do outro, porque isso não vai resolver nada. Mas para dar sua ideia, colaborar, não ficar fofocando em grupinhos e panelinhas, que também não resolve nada. As conversas no Facebook devem constituir diálogos bons, positivos, não baixarias e sim ideias que enriquecem. Não vamos desistir nunca de Ibiúna e sim manter a esperança de dias melhores, que virão com certeza.

Comentários