NOVO GOVERNO – TVUNA ENTREVISTA MÁRIO PIRES E NALDO FIRMINO NESTA QUARTA
“A sabedoria é uma maneira pessoal e única de enxergar o mundo, formada através de nossas próprias experiências e reflexões.”
São palavras do escritor francês Marcel Proust, autor de um romance magistral, em sete volumes, chamado Em busca do tempo perdido.
A propósito, sabedoria, em sua origem grega, significa excelência mental, habilidade e julgamento para aplicar o conhecimento; em latim, significa discernir [perceber claramente], inclui também os conceitos de “ajuizado,prudente, culto”.
AO VIVO
Nesta quarta-feira, dia 4, às 20h, em programa ao vivo, a TVUNA receberá dois convidados ilustres.
Trata-se do advogado Mário Pires (Republicanos) e do atual vereador Naldo Firmino (PRD).
No dia 1º de janeiro, eles assumirão, respectivamente, os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Ibiúna.
IMPERDÍVEL
O programa será transmitido pelo Youtube, Facebook e Instagram e os telespectadores poderão interagir diretamente com os entrevistados pelo bate-papo do canal da TVUNA. Inscreva-se desde já: youtube.com/@tv-una.
O FUTURO DE IBIÚNA
O assunto tema é o futuro da cidade, sob o comando dos novos gestores públicos, que foram eleitos por 21.661 votos numa clara demonstração do anseio popular por mudanças.
A TVUNA preparou uma série de perguntas para saber, sobretudo, como pensam as novas autoridades e como será o seu governo nos próximos quatro anos.
TRANSPARÊNCIA
Mas a participação dos telespectadores será oportuna porque – ao contrário do que se tem visto na prática – o prefeito eleito garante que seu governo adotará uma política pública transparente, conduta indispensável para a percepção, a compreensão e o necessário apoio da população ao comportamento do Poder Executivo.
SABEDORIA
Administração pública é uma atividade complexa porque requer muitas qualidades, especialmente no que diz respeito ao relacionamento saudável com uma diversidade de sentimentos, interesses e necessidades individuais e coletivas.
Por isso, acreditamos, que a melhor âncora para os novos comandantes da cidade é a sabedoria, como foi bem dita pelo romancista francês que fez dois movimentos.
No primeiro o escritor sai em busca do “tempo perdido”, em sua própria memória e lembranças, depois descobre sua vocação, talvez encantar o mundo com sua rara sabedoria literária.
Talvez seja essa a maior das motivações diárias dos bons políticos: encantar a população por meio de atitudes éticas lógicas, coerentes, objetivas e, sobretudo, transparentes.
