IBIÚNA – PREFEITO NÃO RECEBE TRABALHADORES; GREVE NOS POSTOS DE SAÚDE CONTINUA
Sem serem recebidos pelo prefeito Paulo Sasaki, os funcionários da empresa terceirizada MedLife, que trabalham nos 16 postos de saúde de Ibiúna, decidiram manter a greve por falta de pagamentos, incluindo férias, FGTS e rescisões contratuais.
Eles permaneceram na manhã de hoje (2) em frente ao Paço Municipal à espera de um contato com o prefeito.
Posteriormente, o vice-presidente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região – Sueesur, Juarez Henrique de Paulo; o 1º secretário Amilton Rodrigues de Moura; o advogado da entidade Flávio Bezerra e os trabalhadores subiram ao primeiro andar onde fizeram protesto “contra o descaso do prefeito” com a categoria.
Num improviso, o pessoal formou um coro seguido de aplausos ritmados: “Prefeito, cadê você, eu vim aqui só pra te ver.”
SASAKI FAZ APELO AOS VEREADORES

Solitário em seu gabinete, e sem ter ao seu lado as habituais figuras do vice-prefeito Alexandre Bello e o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Bello, o atual prefeito postou na manhã de hoje (2) um vídeo em que apela “aos nobres vereadores” de Ibiúna que aprovem um projeto de suplementação de recursos.
Fazendo uma leitura difícil de um texto colocado em sua frente, ao lado da filmadora, Paulo Sasaki declarou que a verba suplementar é para obter recursos para “a gente conseguir honrar os salários, 13º, aquisição de medicamentos e outras despesas do funcionamento do Hospital Municipal e dos postos de saúde”.
Alertado por um dos secretários municipais afirmou que “caso contrário [se o projeto não for aprovado] corremos sérios riscos de tais serviços ficarem prejudicados por falta de pagamentos.”
Sasaki mencionou ainda outro projeto enviado à Câmara de anistia de juros e multas do IPTU e outros tributos, que “será uma oportunidade de os munícipes pagarem seus débitos junto à Prefeitura”.
Sasaki afirmou que “os nobres vereadores com certeza agirão com responsabilidade votando tais projetos em prol da população e dos nossos funcionários que devem receber seus salários em dia”.
PEDRA NO SAPATO
Em nota divulgada na tarde de hoje, o presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, vereador Lino Júnior, afirmou que “A Câmara Municipal vem através desta manifestação reafirmar seu compromisso de atuar em favor da população aprovando eventual suplementação que se mostre efetivamente necessária, e desde que seja devidamente demonstrada, com transparência, a destinação dos recursos”.
O manifesto do Legislativo é uma respostda ao vídeo veiculado hoje [leia acima] pelo prefeito Paulo Sasaki nas redes sociais em que o chefe do Executivo “afirma depender da aprovação de um projeto de lei de suplementação orçamentária encaminhado à Câmara Municipal, para que possa honrar com os salários, 13º, aquisição de medicamentos e outras despesas para o funcionamento do hospital e dos postos de saúde, sob pena de tais serviços ficarem prejudicados por falta de pagamento“.
O presidente da Casa declarou que é preciso que “haja um melhor esclarecimento acerca da necessidade e da real destinação dessa recursos , para que a Câmara possa exercer seu papel de forma consciente, tendo em vista que o dever do gestor municipal é cumprir o orçamento aprovado para o exercício.”
