IBIÚNA – MÁRIO PIRES CONSIDERA SUA ELEIÇÃO COMO “VITÓRIA DO POVO”

Diplomado ontem (16) à tarde pela Justiça Eleitoral em sessão solene na Câmara Municipal de Ibiúna, o prefeito eleito, advogado Mário Pires, considerou o resultado da eleição como “uma vitória do povo” ibiunense.

ENERGIA HARMONIOSA

Mário Pires e Naldo Firmino estão afinados entre si para iniciar um novo governo, motivados pela notória esperança do povo

Em entrevista à TVUNA e vitrine online, tanto Pires quanto o vice-prefeito eleito, vereador Naldo Firmino, demonstraram uma evidente energia vital para enfrentar os desafios, nada fáceis, que terão pela frente a partir do dia 1º de janeiro, quando assumirão o cargo pelos próximos quatro anos.

Revelaram também afinidades decisivas e raramente vistas na realidade do cenário político, num relacionamento harmonioso, conivente e de mútuo respeito. Esses atributos serão fundamentais na condução do Poder Executivo, sobretudo em suas relações institucionais, notadamente com a Câmara de Vereadores.

SOLENIDADE

Ao lado do filho Pedro, Pires recebe o diploma das mãos do juiz eleitoral de Ibiúna, Dr. Acauã

Na mesma solenidade, igualmente receberam seus diplomas das mãos do juiz eleitoral em Ibiúna, Dr. Acauã Muller Ferreira Tirapani, os quinze vereadores eleitos ou reeleitos. Também estavam na mesa do plenário os servidores do Cartório Eleitoral, aos quais Tirapani agradeceu pelo trabalho e dedicação.

Na plateia se encontravam os familiares dos eleitos, incluindo avôs, pais, filhos, que enriqueceram os muitos aplausos durante a cerimônia.

Na mesa diretora se encontravam, além do Dr. Tirapani, o promotor Dr. Thiago Henrique Bernini Ramos, o novo titular da Polícia Civil de Ibiúna, Dr. Sandro Távora, e a Dra. Luciana Bini Cardoso, presidente da OAB-Ibiúna.

O vereador mais votado, Paulinho Dias, fez o primeiro discurso agradecendo seus familiares e os votos recebidos ressaltou a presença do vereador Lino Júnior, que representou o Legislativo na cerimônia e que irá honrar cada voto recebido no próximo exercício parlamentar.

“JUSTIÇA, DESENVOLVIMENTO E HUMANIDADE”

O prefeito eleito Mário Pires, num discurso emocionado, lembrou que seu pai trabalhava numa fábrica de tijolos e como taxista “para complementar a renda”. Um dia ele saiu com o táxi e não mais voltou para casa porque fora vitima de um latrocínio. A mãe, Noêmia, então, estava grávida do Mário.

Num gesto surpreendente, Pires desembrulhou um tijolo e o segurou na mão, demonstrando ao mesmo tempo sua origem humilde, como é também do vice-prefeito Naldo Firmino, como um símbolo “para construir a obra de uma Ibiúna melhor”.

Foto histórica da cerimônia de diplomação dos eleitos para o mandato que vai de 2025 a 2028,

TRÍADE

Depois de enfatizar que pretende fortalecer as relações institucionais com a Justiça, Câmara Municipal, forças de segurança, e entidades como a OAB, Pires afirmou que seu governo terá um tripé para organizar suas ações: Justiça, Desenvolvimento e Humanidade.

“Justiça para assegurar ao povo dignidade e igualdade; Desenvolvimento para gerar empregos, investimentos e condições de vida; e Humanidade para nunca mais esquecer que governamos para que pessoas vivam suas histórias e seus sonhos.”

RESPEITO ÀS LEIS

Último a discursar, o juiz eleitoral Acauã Muller Ferreira Tirapani agradeceu a todos por ter havido uma eleição “serena”, sem maiores intercorrências, graças à colaboração dos servidores do Cartório Eleitoral, e das instituições de segurança – Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil – que garantiram a tranqüilidade durante o pleito de 6 de outubro.

Tirapani reiterou o que dissera a TVUNA e vitrine online no dia das apurações, lembrando, não apenas se referindo apenas a Ibiúna, mas a todo o Brasil, que é importante que as autoridades hajam de modo ético, em respeito aos valores essenciais que regem a vida da nação.

“Em caso de dúvida, assinalou, siguam a Constituição Federal.”

DIPLOMADOS

Prefeito: Mário Pires (Republicanos); vice-prefeito, Naldo Firmino (PRD).

Vereadores: (por ordem de votação: do mais votado para o menos votado: Paulinho Dias* (PSD – 1.954 votos – o mais votado da história do município), Rodrigo (PSD – 1.368), Pururuca* (MDB – 1.081), Diltão (PRD – 984 votos), Dito Santos (MDB – 965), Abel do Cupim* (PL – 954), Carlinhos Marques (Pode – 900), Lucas Pires (Pode – 889), Charles Guimarães (PL – 783), Lucas “do Samu” Borba* (PDT – 760), Devanil da Ressaca* (PSD – 673), Francine Bello (PDT – 638), Tiago Godinho (PRD – 598), Rodrigo Moraes (PDT – 592) e Valnei Galvão* (Rep – 500).

POSSE NO DIA 1º

A cerimônia de posse dos eleitos será realizada no dia 1º de janeiro às 10h, no Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna (CCEI), situado na rua Júlio Gabriel Vieira, 122, no centro.

O convite é aberto à participação popular.

SASAKI E BELLO

O prefeito Paulo Sasaki enviou uma mensagem que foi lida pela cerimonialista do evento. Dizia que, por ter outros compromissos agendados anteriormente, não poderia participar da solenidade e cumprimentou os eleitos.

O ex-prefeito Fábio Bello, o mais influente político da gestão findante, participou ocupando um assento no piso superior da plateia. Sua filha, Francine Bello, única mulher eleita, estava entre os diplomandos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *