TVUNA – MÉDICO ORIENTA SOBRE RISCOS PARA SUA SAÚDE NAS FESTAS DE FIM DE ANO

A celebração do Natal e do réveillon são rituais de passagem coletivos. Eles marcam momentos importantes na vida das pessoas, como renovação da fé e da esperança em um novo tempo, melhor do que o anterior.

“Adeus ano velho, Feliz Ano-Novo!”

São festas universais, pelo menos para bilhões de indivíduos que professam o cristianismo.

Uma de suas principais características é a sensação de segurança e conexão social [confraternização] sentimentos que geram euforia nas pessoas e influenciam seus comportamentos.

Esse clima festivo é extremamente contagiante. Chega a transformar algumas pessoas de modo radical, que parecem perder o sentido do limite, como se não houvesse o amanhã.

Bebem de mais, comem de mais, se empanturrando, dirigem perigosamente, sob efeito de bebidas e outras drogas, provocam acidentes, ou simplesmente “enlouquecem” por uma variedade de sofrimentos íntimos de natureza psicológica, incluindo-se aqui sentimentos extremos de solidão e de não pertencimento à comunidade humana.

Em suma, a alegria e a sensação de felicidade existem de um lado, e, de outro, profundos dramas existenciais.

AO VIVO, NA TVUNA

Por tudo isso, a TVUNA convidou para entrevista o Dr. Renan Brandão Rambaldi Cavalheiro. Ele se formou em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e atende na especialidade neurologia clínica no Centro de Especialidades de Ibiúna desde abril deste ano.

O programa será exibido ao vivo nesta quarta-feira, dia 18, às 20h, com transmissão direta pelo Youtube, Instagram e Facebook e você poderá interagir diretamente com o Dr. Renan pelo bate-papo da TVUNA. Inscreva-se: youtube.com/@tv-una. Ele será entrevistado pelo jornalista Carlos Rossini.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *